MUNDIAL DE CLUBES

Mundial: Fluminense e Chelsea compartilham ‘dor de cabeça’ para semifinal

Adversários nesta terça-feira (8/7), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Fluminense e Chelsea buscam uma vaga na final do Mundial de Clubes

O MetLife Stadium, em Nova Jersey, receberá o duelo entre Fluminense e Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira (8/7), às 16h. E os técnicos Renato Gaúcho e Enzo Maresca compartilham de uma “dor de cabeça”: a necessidade de mudar a escalação mais uma vez.

Chelsea e Fluminense entraram em campo cinco vezes no Mundial de Clubes e ainda não repetiram uma formação. As mudanças feitas se deram por suspensões, lesões ou até mesmo por precaução para poupar atletas desgastados.

E isso ocorrerá na semifinal também. O Fluminense de Renato Gaúcho não terá os titulares Freytes e Martinelli, que estão suspensos. O zagueiro deve ser substituído por Thiago Santos ou Renê, enquanto o volante deve dar lugar a Hércules – que marcou gols nos dois duelos de mata-mata.

Já o Chelsea não contará com um zagueiro e um atacante. Levi Colwill e Liam Delap receberam o segundo cartão amarelo diante do Palmeiras e estarão fora. Badiashile e João Pedro devem substituir os suspensos, respectivamente.

Até por isso, Fluminense e Chelsea chegarão à semifinal sem repetir escalações. Veja abaixo as cinco formações de cada time no Mundial de Clubes.

Escalações do Fluminense no Mundial de Clubes*

  • Empate por 0 a 0 com o Borussia Dortmund: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Nonato e Martinelli; Arias, Everaldo e Canobbio.
  • Vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Serna.
  • Empate por 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Cano e Canobbio.
  • Vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Nonato; Arias e Cano.
  • Vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Bernal, Martinelli e Nonato; Arias e Cano.

*as trocas em relação à escalação anterior estão marcadas em negrito.

Escalações do Chelsea no Mundial de Clubes*

  • Vitória por 2 a 0 sobre o Los Angeles FC: Sánchez; James, Adarabioyo, Colwill e Cucurella; Lavia, Caicedo e Palmer; Pedro Neto, Nicolas Jackson e Madueke.
  • Derrota por 3 a 1 diante do Flamengo: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; James, Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Delap e Pedro Neto.
  • Vitória por 3 a 0 sobre o Espérance: Jorgensen, Acheampong, Adarabioyo, Badiashile e Malo Gusto; Lavia, Enzo Fernández e Dewsbury-Hall; Nkunku, Delap e Madueke.
  • Vitória por 4 a 1 sobre o Benfica: Sánchez; James, Colwill, Badiashile e Cucurella; Lavia, Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto e Delap.
  • Vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Delap e Nkunku

*as trocas em relação à escalação anterior estão marcadas em negrito.

Compartilhe
Sair da versão mobile