Titulares nas cinco primeiras partidas do Fluminense no Mundial de Clubes, o zagueiro Freytes e o volante Martinelli não entraram em campo nesta terça-feira (8/7), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, contra o Chelsea, na semifinal do torneio.
A ausência dos dois titulares absolutos se deu pelo acúmulo de cartões amarelos. Diante do Al-Hilal, na vitória por 2 a 1 na sexta-feira (4/7), Freytes e Martinelli receberam a segunda advertência e estão suspensos.
Por isso, o Fluminense de Renato Gaúcho entrou Thiago Santos, como substituto de Freytes, enquanto Martinelli deu lugar a Hércules, que marcou gols nos dois duelos de mata-mata.
Escalações do Fluminense no Mundial de Clubes
- Empate por 0 a 0 com o Borussia Dortmund: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Nonato e Martinelli; Arias, Everaldo e Canobbio.
- Vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Serna.
- Empate por 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Cano e Canobbio.
- Vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Nonato; Arias e Cano.
- Vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Bernal, Martinelli e Nonato; Arias e Cano.
- Duelo com o Chelsea: Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva, Thiago Santos e Renê; Bernal, Hércules e Nonato; Jhon Arias e Germán Cano.