Emprestado pelo Atlético ao Palmeiras, o zagueiro Bruno Fuchs protagonizou lance curioso neste sábado (28/6), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Em jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o defensor foi decisivo para a vitória do Verdão sobre o Botafogo, por 1 a 0.
Já na reta final da prorrogação do confronto entre os brasileiros no Mundial de Clubes, Bruno Fuchs usou o rosto para tentar evitar gol do Botafogo em lance de escanteio. Após ação do zagueiro, a bola foi retida pelo goleiro Weverton.
“Escanteio, né? Eles ganharam a primeira bola. Eu estava de frente para o nosso gol. Ali, me joguei em cima da bola. Não tem mais jogo, é o último lance do jogo (risos). Foi de cabeça, por pouco deu para tirar. O Weverton estava em cima, ajudou. É isso. Do jeito que for, a gente tem que se entregar por essa camisa. É seguir assim.”
Bruno Fuchs, zagueiro do Palmeiras, ao Grupo Globo
Bruno Fuchs pelo Palmeiras
Bruno Fuchs já soma 19 jogos com a camisa do Palmeiras em 2025. Entre elogios e críticas, o zagueiro tem se firmado como peça importante no time comandado pelo português Abel Ferreira.
O defensor emprestado pelo Atlético “está na vitrine” e já disputou duas partidas pelo Super Mundial de Clubes – ambas como titular. Existe a possibilidade de que o Verdão compre o atleta após o fim do contrato de empréstimo, em dezembro.
Bruno Fuchs pelo Atlético
Em dezembro de 2024, o Atlético acertou a compra de Bruno Fuchs junto ao CSKA, da Rússia, por 2,7 milhões de euros. A cifra correspondia a cerca de R$ 17,2 milhões na cotação da época.
O jogador estava emprestado pelo clube russo ao Galo desde o fim de 2022. Nos dois anos com a camisa preta e branca, o zagueiro somou 68 jogos e contribuiu com dois gols e duas assistências, tendo conquistado o Campeonato Mineiro em 2023 e 2024.