PALMEIRAS

Leila rebate provocações após eliminação do Palmeiras no Mundial: ‘Vivem de glórias passadas’

Presidente do Palmeiras se despediu do Mundial de Clubes com nota de agradecimento, na qual 'provocou de volta' os rivais

Compartilhe
google-news-logo

Palmeiras está de volta ao Brasil depois de sua participação no Mundial de Clubes. Nesse sábado (5/7), a presidente Leila Pereira compartilhou uma foto no avião no retorno ao país e falou sobre a participação do clube na competição. Também, aproveitou a oportunidade para responder as provocações dos rivais pela eliminação para o Chelsea.

Na postagem, a mandatária alviverde fez questão de frizar que o mais importante é que o Palmeiras participou da disputa. Além disso, pediu à torcida para não dar atenção a times que vivem de “glórias passadas”.

“Vivemos o presente. (…) Fiquem campos!! Temos muito a conquistar este ano!! Não deem ouvidos aqueles que vivem de glórias passadas porque não conseguem conquistar nada relevante nos dias de hoje”, disse Leila em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) e em sua conta no Instagram.

A presidente do Palmeiras agradeceu a todos os envolvidos na competição, desde jogadores e comissão, até a torcida presente nos Estados Unidos. Leila valorizou o empenho de toda a instituição durante o Mundial.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos nossos torcedores que estiveram acompanhando nossos jogos nos Estados Unidos e os que estiveram torcendo de todos os lugares do Brasil e do mundo. Sim, o Palmeiras é gigante! Sim, nossa Torcida é gigante!”

“Quero agradecer todo nosso elenco, comissão técnica, profissionais do clube e parceiro que organizou nossa impecável logística. Não tenham dúvidas que todos fizeram o máximo. Fizemos o melhor que poderia ser feito”, afirmou.

Provocações de Corinthians e São Paulo

Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea na última sexta-feira, Corinthians e São Paulo, rivais do Alviverde, provocaram o clube nas redes sociais.

O Timão respondeu a um post feito pelo Palmeiras em maio deste ano, em que insinuou o Corinthians como uma equipe sem tradição na Libertadores. Na sexta-feira, veio o troco. O Alvinegro postou uma foto de um Porco sendo deportado dos Estados Unidos, com detalhes que lembravam o bicampeonato Mundial do clube do Parque São Jorge, em 2000 e 2012.

Por sua vez, o São Paulo fez um convite ao seu torcedor, o convidando para conhecer as três taças do Mundial de Clubes expostas no MorumBis.

Veja a nota completa de Leila Pereira

“De volta ao Brasil com o coração apertado, mas orgulhosa de tudo que vivemos.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos nossos torcedores que estiveram acompanhando nossos jogos nos Estados Unidos e os que estiveram torcendo de todos os lugares do Brasil e do mundo. Sim, o Palmeiras é GIGANTE! Sim, nossa Torcida é GIGANTE!

Quero agradecer todo nosso elenco, comissão técnica, profissionais do clube e parceiro que organizou nossa impecável logística.

Não tenham dúvidas que todos fizeram o máximo. Fizemos o melhor que poderia ser feito.

Foram dias intensos de muito trabalho e dedicação. Não fomos passear nos Estados Unidos.

Não conseguimos chegar a final da Copa do Mundo de Clubes. Mas o que é muito importante, PARTICIPAMOS deste evento fantástico onde nossa marca e nosso trabalho foi exposto para o mundo.

Não vivemos de glórias passadas. Valorizamos nossas conquistas do passado, mas queremos mais. VIVEMOS O PRESENTE.

Temos um profundo orgulho de HOJE estarmos sempre disputando e conquistando títulos, de HOJE sermos um clube respeitado por pagar em dia seus compromissos, de HOJE sermos um clube superavitário, profissional e transparente, de HOJE revelarmos jogadores fantásticos, e sermos HOJE um clube com CREDIBILIDADE.

Fiquem CALMOS!! Temos muito a conquistar este ano!! Não deem ouvidos aqueles que vivem de glórias passadas porque não conseguem conquistar nada relevante nos dias de HOJE.

E, não poderia deixar de agradecer a todas as mulheres que se sentiram representadas por mim nesta Copa do Mundo de Clubes onde, dentre 32 clubes participantes a Presidente do Palmeiras era a única mulher. Trata – se de uma conquista de todas nós mulheres. Tenho certeza de que estou abrindo as portas para vocês neste mundo que até pouco tempo atrás pertencia aos homens.

Muito obrigada de coração a todos e a todas! Somos GIGANTES!! Avanti Palestra!!”

Compartilhe
google-news-logo