SÉRIE D

Série D tem medalhões ex-Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Flamengo e Seleção

Série D 2023 tem nomes conhecidos como Zé Love, Hernane, Jean e Guilherme. Veja a lista dos medalhões abaixo
Foto do autor
Compartilhe

Com 64 clubes em disputa, a Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (6/5). Na briga por apenas quatro vagas na Terceira Divisão da próxima temporada, a competição conta com times de todos os estados do país e veteranos bem conhecidos do torcedor brasileiro, como Guilherme (ex-Cruzeiro e Atlético-MG), Jean (ex-Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo), Zé Love (ex-Santos) e Hernane Brocador (ex-Flamengo). Veja a lista dos ‘medalhões’ abaixo.

Guilherme – São Joseense-PR (ex-Cruzeiro e Atlético-MG)

Revelação do Cruzeiro, o meia-atacante teve os momentos mais vitoriosos da carreira no Atlético, entre 2011 e 2015, sendo importante nas conquistas da Copa Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014). O jogador de 34 anos também teve passagens sem muito destaque por Corinthians, América-MG, Bahia e Fluminense.

Zé Love – Iguatu-CE (ex-Santos)

O atacante de 35 anos já atuou por América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Genoa-ITA e outros diversos clubes, mas teve a melhor fase da carreira no Santos. Ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, conquistou a Copa do Brasil (2010), a Libertadores (2011), e o bicampeonato paulista (2010 e 2011) pelo Peixe. Em 2020, Zé Love foi artilheiro da Série D com a camisa do Brasiliense.

Sidão – Concórdia-SC (ex-São Paulo)

O goleiro de 40 anos teve passagens por Botafogo, São Paulo, Goiás, Vasco e Figueirense.

Fernandinho – Retrô-PE (ex-Atlético-MG)

Aos 37 anos, o atacante tem importantes clubes brasileiros no currículo: Flamengo, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio. Pelo tricolor gaúcho, conquistou o título da Copa Libertadores de 2017.

Adriano ‘Michael Jackson’ – Atlético-BA (ex-Palmeiras)

O atacante de 35 anos atuou em grandes clubes como Bahia, Palmeiras e Fluminense.

Hernane – Brasiliense-DF (ex-Flamengo)

O atacante teve o maior destaque na carreira com a camisa do Flamengo. No rubro-negro, o ‘Brocador’ foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil, em 2013. Ele também defendeu São Paulo, Grêmio, Sport e Bahia. O experiente centroavante, de 37 anos, está no Brasiliense desde a temporada 2022.

Jean – Retrô-PE (ex-São Paulo e Palmeiras)

Fora dos gramados desde a saída do Cruzeiro, em setembro de 2020, Jean voltou a jogar nesta temporada, pelo Retrô. O lateral-direito/volante leva ao jovem clube pernambucano – apenas sete anos de história – a experiência de um pentacampeão brasileiro: ganhou dois títulos pelo São Paulo (2006 e 2008); dois pelo Palmeiras (2016 e 2018); e um com a camisa do Fluminense (2012). O atleta de 36 anos defendeu a Seleção Brasileira em cinco partidas, todas em 2013.

Júnior Viçosa – ASA-AL (ex-América-MG)

Aos 33 anos, o atacante já rodou por Grêmio, Sport, Goiás, América-MG, Atlético-GO e Vitória.

Gerson Magrão – Ferroviária-SP (ex-Cruzeiro e América-MG)

Vice-campeão da Copa Libertadores com o Cruzeiro, em 2009, o lateral-esquerdo/meio-campista também passou por Flamengo, Santos e América-MG. Fora do Brasil, o jogador de 37 anos defendeu o Dynamo Kyiv-UCR e Sporting-POR.

Uilian Correia – Inter de Limeira (ex-Cruzeiro)

Revelado pelo Athletico-PR, o volante de 33 anos jogou por Ceará, Cruzeiro, Santa Cruz, Ceará, Vitória, CRB, Coritiba e Red Bull Bragantino durante a carreira.

Radamés – Brasiliense-DF (ex-Fluminense)

O volante de 37 anos reforça o Brasiliense pela sexta vez na carreira. Além do Jacaré, defendeu Fluminense, Náutico, Paysandu e Boa Esporte.

Kieza – Brasiliense-DF (ex-Fluminense)

O atacante é mais um ‘medalhão’ do elenco do Brasiliense na Série D. Aos 36 anos, o ‘K9’ vestiu as cores de Fluminense, Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Botafogo e Náutico na carreira.

Compartilhe