POLÊMICA NA ARGENTINA

Impedimento marcado em escanteio gera polêmica no Campeonato Argentino

Impedimento no Campeonato Argentino, no duelo entre Gimnasia e Sarmiento, foi motivo de grande polêmica neste sábado (27/5)
Foto do autor
Compartilhe

Um impedimento marcado em um lance de escanteio gerou grande polêmica na 18ª rodada do Campeonato Argentino, neste sábado (27/5). No Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, Gimnasia e Sarmiento empataram por 0 a 0 em um jogo com grave erro de arbitragem. Assista ao lance no vídeo abaixo.

O lance aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo do duelo entre Gimnasia e Sarmiento. Felipe Sánchez marcou para o time da casa, mas a arbitragem invalidou o tento com auxílio do VAR, comandado por Diego Abal.

Na origem da jogada, Alan Lescano, do Gimnasia, que estava fora das quatro linhas, é acionado em uma cobrança curta. A trama se desenrola até terminar em gol heroico dos mandantes.

A controvérsia na anulação se deve ao desacordo com uma regra básica do futebol. Não existe infração de impedimento se um jogador recebe uma bola diretamente de um escanteio.

A transmissão da ESPN divulgou a imagem utilizada pelo VAR, que usa o goleiro do Sarmiento como referência para a anulação da jogada. Estaria correta em condições normais, já que o arqueiro era o penúltimo defensor dos visitantes no lance.

A partida terminou com empate por 0 a 0 entre as equipes e um erro grotesco de arbitragem. O Gimnasia é o 15° colocado da primeira fase do Campeonato Argentino, com 22 pontos, e está a apenas dois pontos de distância do Sarmiento, que ocupa a 11ª colocação.

Compartilhe