A provável contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira irritou Galvão Bueno. Para o narrador, não há dúvida de que o italiano seja um nome adequado para assumir o comando da Amarelinha. Entretanto, ele acredita que a CBF comete um grave erro ao assinar com um treinador que não pode iniciar os trabalhos de forma imediata. Ancelotti ainda tem vínculo com o Real Madrid até 2024.
“Seleção Brasileira. Ancelotti, sim! Mas assim, não!”, escreveu Galvão Bueno, nesta segunda-feira (19/6), no Twitter. “Faço questão de esclarecer uma coisa. Minha última postagem foi, até certo ponto, dura! Com essa coisa de esperar um ano, um ano e meio pelo Ancelotti para ele ser técnico da Seleção. É uma desonra para a história da Seleção Brasileira e para a história do futebol brasileiro! Não é correto!”, completou o narrador.
Entretanto, caso seja realmente anunciado pela CBF, Carlo Ancelotti pode ser demitido pelo Real Madrid. É o que garante o jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas.
Nesta segunda, Jaeci revelou em seu canal no YouTube ter conversado com uma fonte ligada ao Real e a Ancelotti. De acordo com essa pessoa, Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, mandará o técnico embora antes do fim do contrato em uma eventual concretização da negociação com a Confederação Brasileira de Futebol.