FUTEBOL NACIONAL

Após sair do Pelotas, atacante Walter encaminha acerto com novo clube

Atacante de 34 anos se aproxima de acerto com time que disputará terceira divisão estadual no Rio Grande do Sul
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Walter já tem um novo clube. Depois de deixar o Pelotas, o jogador de 34 anos encaminhou acerto com o São Borja e jogará a terceira divisão do Campeonato Gaúcho, oficialmente chamada de Série B.

Walter saiu do Pelotas após ser ameaçado por torcedores pelo pênalti perdido que culminou na eliminação do time na Série A2 (segunda divisão) do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao UOL, ele relatou o ocorrido e disse que em breve teria novidades sobre a carreira que pretende levar até 2024. Walter já defendeu Internacional, Cruzeiro, Athletico-PR, Goiás e Fluminense.

Situação da contratação de Walter

Nesta quinta-feira (10/8), o São Borja brincou com a contratação publicando um print de seu perfil no Instagram já seguido pelo atacante de 34 anos. O acordo ainda não é oficial, mas carece apenas de detalhes burocráticos.

O time do interior gaúcho ocupa atualmente o quarto lugar no grupo C da Copa FGF, com um ponto em quatro partidas.

Curiosamente, o São Borja enfrenta o Pelotas, ex-time de Walter, neste domingo.

Em setembro, já com o reforço de Walter, o time começará a disputa da Série B do Campeonato Gaúcho, que corresponde à terceira divisão.

Situação de Walter no São Borja

“Estamos em conversas com ele, não temos nada oficializado ainda. Mas estamos conversando com ele porque acreditamos que ele consegue nos ajudar muito, por toda história e currículo que tem na carreira. É um cara que dispensa comentários. Sabemos que ele está um pouco acima do peso, vamos trabalhar para baixar isso. Mas a cidade de São Borja é apaixonada por futebol, sempre tivemos bons times na época de 80 e 90. Esperamos trazer um apelo maior pra nossa cidade, trazer os resultados almejados que é o acesso na divisão que estamos até o momento, mas não tem nada oficial. Há conversas entre a gente, e no momento certo vamos divulgar”.

Alex Bisongnin, presidente do São Borja, ao UOL
Compartilhe