O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou o título do Fluminense na Libertadores conquistado sobre o Boca Juniors.
“Queria saber [como é o jogo sem posicional], talvez ele (Diniz) me conte quando nos encontrarmos. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar”, disse o treinador em entrevista à TNT Sports.
Campeão da Liga dos Campeões em 2022/23, o Manchester City está com 100% de aproveitamento na competição nesta temporada. Os Citizens somam quatro vitórias em quatro jogos e lideram o Grupo G à frente de RB Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys.
Diniz x Guardiola: chaveamento no Mundial de Clubes de 2023
O Mundial de 2023 funcionará no modelo tradicional, com cinco campeões dos torneios continentais mais um clube do país-sede. O regulamento muda em 2025 e passa a ter 32 clubes, com Manchester City e Fluminense garantidos pelos títulos da Champions e Libertadores.
No modelo adotado desde 2005, os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões entram direto nas semifinais. O Fluminense pode encarar Al-Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia). Já o Machester City enfrenta o vencedor de León (México) e Urawa Reds Diamonds (Japão).