SÉRIE B

Série B: metade dos times ainda tem situação indefinida na última rodada; veja cenários

Seis times ainda brigam pelo acesso à elite nacional e outros quatro lutam pela permanência na Série B

Compartilhe

A Série B chegou à última rodada! Neste sábado (25), às 17h, os 20 times que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro entram em campo, e metade está com situação indefinida na competição. Apenas dois jogos não valem nada na rodada: Botafogo-SP x Londrina e Avaí x Ituano.

Enquanto o Londrina já está matematicamente rebaixado à Série C, os outros três times não disputam mais nada na competição. O ABC também já está garantido na Terceira Divisão de 2024.

Outros dois clubes estão com a vida definida: Vitória e Criciúma já conquistaram o acesso à elite nacional. Portanto, restam duas vagas no grupo de acesso e outros duas na zona de rebaixamento. Dez times estão na briga.

Leia também:

Briga pelo acesso

Seis times ainda buscam o acesso na última rodada desta Série B. Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport ainda têm chances de subir à Série A. Veja cenários!

Juventude

O Juventude atualmente é o terceiro colocado, com 62 pontos, e depende somente de si. Caso vença o Ceará, conquista o acesso.

Se empatar, precisa contar com derrota ou empate de pelo menos três dos quatro times que brigam pelo acesso: Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol.

Em eventual revés, torcerá para pelo menos três destes quatro resultados: derrota do Vila Nova e não vitória de Novorizontino, Mirassol e Sport

Vila Nova

Com 61 pontos, em quarto lugar, o Vila Nova também depende somente si. Se vencer, conquista a classificação para a Série A. No entanto, se empatar, vai precisar ligar o secador e torcer para pelo menos quatro deste cinco resultados: derrota do Juventude e não vitória de Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport.

Caso perca, a situação complica e irá precisar torcer contra os outros times que buscam o acesso: derrotas de Atlético-GO e Novorizontino, e não vitória de Mirassol e Sport.

Atlético-GO

Em quinto lugar, o Atlético-GO também tem 61 pontos, mas precisa contar com tropeços de seus adversários ainda que vença. Em caso de vitória, Juventude ou Vila Nova não poderão vencer, e se empatar, precisa contar com derrota do Vila Nova e não vitória de Novorizontino, Mirassol e Sport. Se perder, o sonho do acesso já era.

Novorizontino

O Novorizontino tem 60 pontos e não pode nem sonhar em perder. O time só sobe se vencer ou empatar, mas mesmo assim precisa contar com uma ajuda extra dos adversários. Em caso de vitória, precisa contar com não vitórias de Juventude, Vila Nova ou Atlético-GO. Dois destes três resultados precisam acontecer. Em caso de empate, Vila Nova e Atlético-GO precisam perder, e Mirassol e Sport não podem vencer.

Mirassol

Também com 60 pontos, o Mirassol é o atual sétimo colocado. A derrota também não interessa. Para conquistar o acesso, precisa vencer e torcer para três destes times não vencerem: Novorizontino, Atlético-GO, Vila Nova e Juventude. Se empatar, ainda tem chance, mas precisa que Atlético-GO e Novorizontino percam, que o Sport não vença e que uma goleada improvável do Vila Nova aconteça para tirar uma diferença 10 gols de saldo.

Sport

Em oitavo lugar, o Sport também tem 60 pontos, mas só sobe para a Série A se vencer. Empate e derrota não interessam nem com o secador ligado. Em caso de vitória, ainda precisa contar com uma ajuda dos adversários Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol. Pelo menos quatro destes times não podem triunfar.

Leia também:

Luta contra o rebaixamento à Série C

Na parte de baixo da tabela, quatro times ainda brigam contra o rebaixamento. Com ABC e Londrina já rebaixados, restam duas vagas no grupo mais temido da competição. Chapecoense, Tombense, Ponte Preta e Sampaio Corrêa ainda brigam pela permanência na Série B. Veja cenários!

Chapecoense

Para a Chapecoense, 18ª colocada com 37 pontos, só a vitória importa. Em caso de empate ou derrota, cai para a Série C. Em caso de vitória, dois destes três times não podem vencer seus jogos: Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Tombense.

Tombense

Para o Tombense, também só a vitória interessa. Empate e derrota garantem o rebaixamento ao time mineiro, atual 17º colocado, com 37 pontos. Se vencer, ainda vai precisar secar a Ponte Preta e o Sampaio Corrêa.

Ponte Preta

A Ponte Preta só depende de si. Se vencer, escapa do rebaixamento. No entanto, se empatar, vai precisar torcer contra Tombense e Chapecoense. Caso um deles vença, o Sampaio Corrêa terá que perder para o Sport. Se perder, Tombense e Chapecoense não podem vencer.

Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa também só depende de si. Se vencer, garante a permanência. Se empatar, precisará ligar o secador e torcer contra Ponte Preta, Tombense e Chapecoense. Dois destes times não podem vencer. Em caso de derrota, precisará contar com não vitória de Ponte Preta, Tombense ou Chapecoense. Pelo menos dois destes times não poderá vencer.

Jogos da 38ª rodada da Série B

  • Ponte Preta x CRB
  • Atlético-GO x Guarani
  • Novorizontino x Criciúma
  • Sport x Sampaio Corrêa
  • Ceará x Juventude
  • Chapecoense x Vitória
  • Tombense x Mirassol
  • ABC x Vila Nova
  • Botafogo-SP x Londrina
  • Avaí x Ituano
Compartilhe
Sair da versão mobile