AMÉRICA

Fernando Prass nega que tenha fechado com América

Ex-goleiro negou que tenha acertado com América para assumir cargo na diretoria; ele também publicou comunicado nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

O ex-goleiro Fernando Prass negou que tenha acertado com o América para assumir cargo na diretoria do clube. O profissional foi apontado para integrar departamento de futebol do Coelho, ao lado do diretor Fred Cascardo.

Em contato com a reportagem de No Ataque, o ex-goleiro disse que “não é verdadeira” a informação de que tenha acertado o contrato.

Nas redes sociais, ele também se pronunciou sobre o caso. Prass compartilhou uma reportagem intitulada “Após recusar Ceará, Fernando Prass vai assumir cargo de gestão no América”.

Na legenda, escreveu: “Não recebi nenhum convite, tampouco aceitei ou recusei. Por favor tenham responsabilidade com a informação”.

Em outra publicação nas redes sociais, a assessoria de Prass publicou um esclarecimento:

Somos da assessoria do Fernando Prass há mais de 20 anos. Atendemos a imprensa de todo o país sempre que fomos procurados.

Hoje não recebemos nenhuma ligação, mensagem ou solicitação de entrevista e nos deparamos com uma falsa notícia do seu acerto com o América.

Peço aos jornalistas e veículos de comunicação que tenham mais cuidado com a informação. Nos colocamos à disposição.

Negociação com o América

Ainda conforme apurou No Ataque, o América iniciou conversas com diversos profissionais para assumir o cargo de CEO do futebol, mas ainda não definiu o nome.

Fernando Prass

Prass se aposentou em 2021, quando deixou o Ceará. Caso assuma como CEO, será a primeira função fora dos gramados. O goleiro de 45 anos se formou em Administração e realizou cursos voltados para a área de gestão. 

Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass foi revelado pelo Grêmio e passou por Vila Nova, Coritiba, União Leiria (de Portugal) e Vasco antes de chegar ao Verdão. No time paulista, empilhou troféus: ele foi campeão da Série B (2013), da Copa do Brasil (2015) e venceu dois Brasileiros (2016 e 2018).

Compartilhe