MERCADO

Com o time em crise, John Textor demite técnico

John Textor demite técnico com time em crise após sequência negativa em campeonato nacional; time será comandado por interino

Compartilhe
google-news-logo

O Lyon anunciou a demissão do técnico Fábio Grosso nesta quinta-feira (30/11). A equipe francesa tem o empresário estadunidense John Textor – também dono do Botafogo – como sócio majoritário.

O ex-jogador campeão pela Itália na Copa do Mundo de 2006 assumiu a equipe em setembro e sai como clube na lanterna do Campeonato Francês. Durante os dois meses de trabalho, Fábio Grosso conseguiu apenas uma vitória, além de dois empates e quatro derrotas em sete jogos.

Heptacampeão francês, o Lyon é lanterna do campeonato após 12 jogos, com sete pontos conquistados de 36 possíveis. Fábio Grosso foi o segundo treinador a sair nesta temporada. Laurent Blanc iniciou o campeonato à frente do time e teve apenas um empate nas quatro primeiras rodadas, o pior início do clube em 57 anos.

O auxiliar técnico Pierre Sage assume o comando interinamente e assume treinos para jogo contra o Lens nesse sábado (2/12), pela 14ª rodada do Campeonato Francês.

O Lyon é o clube de John Textor com a posição mais baixa na tabela no campeonato nacional. O empresário também tem participação no Crystal Palace, além de ser sócio majoritário do Botafogo e do RWD Molenbeek, da Bélgica.

Mau desempenho e atentado ao ônibus no time de John Textor

A crise do Lyon no campo gerou protestos de torcedores e até ataques ao elenco. Antes da partida contra o Olympique de Marselha, pela 10ª rodada do Campeonato Francês, o ônibus que transportava a equipe foi apedrejado por um grupo de torcedores.

Um dos objetos atirados atingiram o rosto de Fábio Grosso, que precisou levar pontos no supercílio esquerdo.

Compartilhe
google-news-logo