Andy Delort, de 32 anos, passou por um susto durante a partida entre seu clube, o Umm Salal, e o Al-Arabi pela final da Qatar Stars Cup, nesse sábado (6/1). O atacante argelino caiu sozinho e desmaiou em campo. Ele teve convulsões e recebeu atendimento médico às pressas das equipes presentes no estádio.
O desmaio ocorreu aos 16 minutos do primeiro tempo, no campo de ataque de seu time. Delort chegou a marcar o primeiro gol do Umm Salal, mas minutos depois começou a girar sozinho e caiu no chão, sofrendo convulsões. A bola não estava em posse do atleta quando ele começou a passar mal.
Leia também:
- Presidente da CBF sobre próximo técnico da Seleção: ‘Tem de aproveitar o legado de Zagallo’
- Ministério Público pede proteção à privacidade de mulher que acusa Daniel Alves
Após atendimento médico, o jogador argelino recobrou a consciência e assistiu ao restante da partida do banco de reservas. Nas redes sociais, o atleta tranquilizou torcedores e fãs: “Obrigado a todos pelas mensagens, tudo voltou ao normal”, agradeceu.
A partida entre Umm Salal e Al-Arabi terminou em empate por 4 a 4. O time de Delort ficou com o título após vencer a disputa de pênaltis por 3 a 1.
Andy Lord no Umm Salal
O atacante Andy Delord foi contratado pelo Umm Salal, do Qatar, em julho de 2023, por cerca de 2,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 13 milhões, na cotação atual. Na temporada passada, seu time terminou o Campeonato Nacional em 10º lugar entre os 12 times.
Na atual temporada, Delord já marcou cinco gols e deu quatro assistências em 12 jogos.