ESPORTE NA MÍDIA

Casos Robinho e Daniel Alves: Neto cobra CBF, Ronaldo e outros jogadores

Apresentador na Band, Neto falou sobre a ausência de posicionamento de Ronaldo, CBF e outros atletas sobre casos de estupro
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador e apresentador da Bandeirantes, Neto se indignou com a falta de posicionamento de personalidades do futebol sobre as condenações por estupro de Daniel Alves e Robinho, ex-atletas do Brasil que estão presos. Ele cobrou falas de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldo Fenômeno e jogadores da Seleção.

Durante o programa Donos da Bola nesta quinta-feira (21/3), Neto citou que os atuais presidiários Daniel Alves e Robinho participaram de Copa do Mundo – estiveram juntos em 2010 -, e a CBF ainda não se pronunciou sobre o caso. Ele também falou sobre Ronaldo, atual sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, que alfinetou o apresentador em uma oportunidade sobre os posicionamentos. 

“Dois jogadores mundiais, de Seleção Brasileira, que a CBF não falou nada, amigos dele não falaram nada, nenhum jogador ‘panca’ [renomado] falou. Ronaldo Fenômeno, quando você falou que eu quero like, eu quero like, mas eu sou homem, sou pai de família, irmão. Eu não sou você, que é ‘Fenômeno’. Quando que você falou alguma coisa sobre isso? Quando que os jogadores da Seleção falaram alguma coisa sobre dois jogadores de Copa do Mundo que estupraram duas mulheres? Um coletivamente [Robinho]”

Neto, ex-jogador e apresentador

Além de cobrar posicionamentos, Neto atacou Daniel Alves e Neymar. O ex-lateral-direito está preso em Barcelona, mas pode responder em liberdade se pagar fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões), mesmo com a condenação de quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos. Já o ex-atacante foi preso nesta quinta-feira (21/3) e cumprirará a pena de nove anos por estupro coletivo de uma albanesa na Itália.

“Cambada de vagabundo, safado. Vocês não merecem o ar que eu respiro, que o Veloso respira, que o Souza respira, que o Vinicius Batista respira. Vocês não merecem esse ar. Esse oxigênio não é para vocês. Mas vocês vão pagar. Vocês vão pagar aqui e no inferno”, concluiu Neto sobre Daniel Alves e Robinho. 

Compartilhe