ROBINHO

STJ determina prisão imediata de Robinho

STJ emitiu determinação para a Justiça Federal de Santos cumprir mandado de prisão imediata do ex-jogador Robinho
Foto do autor
Compartilhe

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou nesta quinta-feira (21/3) a determinação para a Justiça Federal de Santos cumprir a prisão imediata do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos por estupro cometido na Itália, em 2013.

Nessa quarta-feira (20), o STJ votou de maneira favorável ao pedido da Justiça italiana para que Robinho cumpra a condenação no Brasil. Por ser brasileiro nato, ele não pode ser extraditado para cumprir pena em outro país.

Decisão STJ - (foto: Reprodução)
Decisão do STJ sobre prisão de Robinho(foto: Reprodução)

A decisão do STJ determina a prisão imediata, em regime fechado. O documento foi enviado à Justiça de Santos pois Robinho mora na cidade do litoral paulista e deve ser preso perto de casa.

A defesa do ex-jogador acionou o Supremo Tribunal de Federal (STF) para que ele não seja preso imediatamente e aguarde em liberdade a decisão sobre todos os recursos. O ministro Luiz Fux deve dar um parecer nesta quinta.

Robinho não vai se opor à prisão

Responsável pela defesa de Robinho, o advogado José Eduardo Alckmin declarou ao blog da Malu Gaspar, de O Globo, que o ex-jogador “não vai se opor” à prisão caso ela ocorra antes de o Supremo Tribunal Federal (STF toma uma decisão sobre o pedido de habeas corpus.

Compartilhe