ROBINHO

Robinho é fotografado no presídio de Tremembé; veja

Ex-atacante, Robinho está preso desde a quinta-feira (21/1) por condenação em caso de estupro na Itália em 2013
Foto do autor
Compartilhe

Robson de Souza, o Robinho, está preso desde a quinta-feira (21/3) devido à condenação por estupro na Itália, em 2013. Agora detento, o ex-jogador de futebol foi fotografado no presídio de Tremembé, localizado no interior de São Paulo.

Em foto divulgada pelo G1 nesta quarta-feira (27/3), Robinho posou de forma obrigatória e tradicional com o uniforme laranja e a marcação da altura atrás. Veja a foto abaixo.

Robinho no presídio de Tremembé - (foto: G1)
Foto de Robinho no presídio de Tremembé(foto: G1)

Condenação de Robinho

Robinho, cumprirá pena de nove anos de reclusão por estuprar uma mulher albanesa na Itália, em 2013. À época, o atacante jogava pelo Milan.

A Justiça da Itália condenou Robinho em última instância – isto é, sem possibilidade de novos recursos – pelo Tribunal de Milão em janeiro de 2022. O jogador forçou uma mulher a ter relações sexuais com ele e outros cinco homens há 11 anos, na boate Sio Café.

Quando recebeu a condenação por estupro coletivo, Robinho residia no Brasil. Como o país não extradita brasileiros natos, ele permaneceu em liberdade. Contudo, em fevereiro de 2023, a Justiça da Itália fez pedido de homologação da sentença – ou seja, solicitou que o ex-atleta cumprisse a pena pelo crime em solo brasileiro.

Na quarta-feira (20/3), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robinho cumprirá a pena no Brasil. Nessa quinta (21/3), o ministro do STF, Luiz Fux, negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador minutos antes da prisão definitiva.

Compartilhe