Campeonato Mineiro

Atlético x Cruzeiro: narrador volta a ser barrado de cobertura na Arena MRV

Narrador do canal Cruzeiro Sports não tem credencial de imprensa concedida pela segunda vez para clássico na Arena MRV; Atlético justifica
Foto do autor
Compartilhe

Em publicação nas redes sociais, o narrador Diogo Medeiros, do canal Cruzeiro Sports, afirmou que teve a credencial barrada para a cobertura do jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro, neste sábado (30/3), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A situação também ocorreu no primeiro clássico deste ano no estádio alvinegro.

“O Atlético proibiu novamente a Cruzeiro Sports de entrar na Arena MRV para fazer a transmissão do clássico. Outra vez, FMF e AMCE ignoram nossas credenciais, registros e anuidade, todos em dia. Para se submeter às vontades do Atlético. Eu não sabia que a Cruzeiro Sports botava tanto medo assim nos caras”, publicou o comunicador, nesta sexta-feira (29/3).

Em contato com o No Ataque, a assessoria de comunicação do Atlético justificou que “Diogo Medeiros feriu as normas de conduta e comportamento da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) para a área de imprensa”.

A conduta, em questão, foi a transmissão da Cruzeiro Sports no primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, em outubro de 2023. Na ocasião, Medeiros e o comentarista Luciano da Casa provocaram o Galo após a vitória celeste.

Já a AMCE não se pronunciou até a publicação da matéria.

Entenda o caso

Em março deste ano, Diogo Medeiros, que é narrador e dono do canal Cruzeiro Sports no YouTube, também teve o credenciamento recusado para a cobertura do clássico na Arena MRV, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Na ocasião, a decisão que barrou Medeiros da Arena MRV foi tomada em acordo entre o Atlético e a Associação Mineira dos Cronistas Esportivos.

O clube encaminhou à AMCE um vídeo de quase 7 minutos da transmissão do clássico do Campeonato Brasileiro de 2023 pelo Cruzeiro Sports. Com gol contra do zagueiro Jemerson, a Raposa ganhou por 1 a 0, em 22 de outubro, pela 28ª rodada.

Nas imagens, Diogo Medeiros e o comentarista Luciano da Casa aparecem cantando músicas entoadas pela torcida do Cruzeiro, bem como dando declarações vistas como provocativas pelos atleticanos.

“Está em crise? Chama elas, Diogo!”, exclamou Luciano.

“É um absurdo. O jogo acabou, a torcida do Cruzeiro fez a maior festa, e eles colocaram um som na maior altura aqui na Arena MRV para tentar abafar a festa da torcida. Ridículo!”, frisou Medeiros.

Nos segundos finais do trecho recortado, Da casa chama a Arena MRV de “galinheiro” – ponto que o Atlético considerou mais ofensivo. “Haha, huhu, o galinheiro é nosso!”.

Compartilhe