Esporte na Mídia

Juca, sobre Atlético x Cruzeiro: ‘Quero ver se o problema do Galo era Felipão’

Com Milito no lugar de Felipão, Atlético recebe o Cruzeiro no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, neste sábado, na Arena MRV
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Juca Kfouri demonstrou a expectativa para o terceiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV. Neste sábado (29/3), os rivais disputam o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, a partir das 16h30. Será o primeiro jogo do Galo após a demissão de Luiz Felipe Scolari, técnico nas duas derrotas para o rival no estádio alvinegro.

“Tem essa coisa do Cruzeiro ter feito do terreirão do Galo o seu estádio favorito. São duas vitórias em dois jogos. É claro que o time do Galo é melhor que o do Cruzeiro, mas estou curiosíssimo para ver esses dois jogos, até porque o Cruzeiro tem vantagem”, iniciou o comentarista do Troca de Passes, do Uol Esporte, nesta sexta-feira (29/3).

“Quero ver o que vai acontecer e se o problema do Galo era o Felipão”, comentou Juca, citando a recente troca de Luiz Felipe Scolari por Gabriel Milito no comando do Atlético.

Juca Kfouri também citou as diferenças entre Atlético e Cruzeiro e apontou o favorito ao título mineiro

“O Cruzeiro está fazendo um belo time no Campeonato Brasileiro Feminino e aparece como candidato. Vai que o Cruzeiro ganha do Galo e seja campeão? Vai ficar difícil para o Galo explicar. A diferença entre Cruzeiro e Galo é abissal do ponto de vista de estrelas, de investimento, de tudo. Estou muito curioso para saber o que vai acontecer no terreirão. Meu palpite é que dá Galo. Mas é só um palpite”, concluiu.

Terceiro clássico na Arena MRV

Inaugurada em agosto de 2023, a Arena MRV receberá o clássico entre Atlético e Cruzeiro pela terceira vez.

No primeiro clássico, em outubro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Jemerson.

Já no clássico pelo Campeonato Mineiro deste ano, em fevereiro, a Raposa triunfou por 2 a 0. Zé Ivaldo e João Pedro definiram o placar.

Clássico na final do Mineiro

O Atlético estreia o técnico Gabriel Milito justamente no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O argentino substitui Luiz Felipe Scolari, demitido dez dias antes da decisão estadual.

Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem a vantagem da igualdade no placar agregado para conquistar o título.

Ou seja, a Raposa pode vencer e perder pela mesma diferença de gols ou somar dois empates para impedir o pentacampeonato seguido do Galo.

A partida de volta da final está marcada para 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão.

Compartilhe