CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves: revista brasileira emite nota e nega pagamento de fiança

A revista Quem, editada pela Globo desde 2000, negou qualquer participação no pagamento da fiança do ex-jogador da Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

A revista Quem, do grupo Globo, emitiu nota negando que tenha pagado a fiança do jogador Daniel Alves em troca de uma reportagem exclusiva sobre a vida do ex-atleta da Seleção Brasileira após a condenação por estupro na Espanha.

O boato surgiu em função de uma apuração da jornalista espanhola Marisa Blázquez, do programa Fiesta, que vai ao ar pelo canal Telecinco. Ela informou que “parece ser que a revista, muito conhecida no Brasil, a revista Quem, pertencente ao grupo Globo, em troca de uma reportagem que está sendo realizada na casa de Daniel Alves, teria adiantado este um milhão de fiança”.

A revista Quem, editada pela Globo desde 2000, negou qualquer participação no pagamento da fiança.

“Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico. Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa ‘Fiesta‘, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas”.

Condenação 14 meses após prisão preventiva

Daniel Alves foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão, no dia 22 de fevereiro, pelo estupro de uma mulher de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona. O crime foi no fim de 2022, e Daniel, na época, defendia o Pumas, no México.

Após a denúncia, ele perdeu o contrato. No julgamento, Daniel alegou não é um homem violento e que a mulher teve relação sexual com ele sem resistência. Além disso, ele disse que não tinha plena consciência do ato porque havia consumido bebida alcoólica. Hoje, além de estar distante do gramado, o ex-lateral-direito enfrenta o bloqueio de suas contas bancárias.

Compartilhe