CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves toma decisão inusitada em rede social

Após deixar a prisão na Espanha, Daniel Alves tomou inusitada decisão e fez 'limpa' no Instagram; jogador foi condenado pelo crime de estupro
Foto do autor
Compartilhe

Após sair da prisão na Espanha, Daniel Alves tomou uma inusitada decisão nas redes sociais. Ele fez uma “limpa” no Instagram e deixou de seguir todos os perfis.

De acordo com a revista Quem, Daniel seguia 1.376 pessoas, entre as quais Neymar e a ex-mulher Joana Sanz. Nesta quinta-feira (28/3), o ex-lateral-direito de Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain já não acompanhava nenhum perfil.

Por outro lado, o ala da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2022 conta com 36,5 milhões se seguidores no Instagram, fazendo parte do ‘top-20’ dos brasileiros na plataforma.

Condenção de Daniel Alves

Daniel ganhou liberdade condicional ao pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) à Justiça da Espanha. O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro.

Segundo a sentença, uma jovem de 23 anos foi abusada sexualmente por Daniel Alves no banheiro de uma boate de Barcelona, na madrugada de 31 de dezembro de 2022.

A decisão em primeira instância cabe recurso. Enquanto Inés Guardiola, advogada de Daniel, tenta a absolvição do atleta, o Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão. Já a defesa da vítima requer a pena máxima para o crime, de 12 anos de reclusão.

Compartilhe