FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogadores de time rebaixado têm pneus de carros furados no centro de treinamento

Depois de mais uma derrota no campeonato, jogadores de equipe rebaixada encontraram carros com pneus furados
Foto do autor
Compartilhe

Nove jogadores do time La Nucía, da Espanha, tiveram uma desagradável surpresa nesta semana quando voltaram ao centro de treinamento após uma viagem. De acordo com o jornal Marca, esses atletas encontraram os pneus de seus carros furados por uma faca.

A situação ocorreu num momento delicado para o La Nucía, uma vez que a equipe está matematicamente rebaixada na Segunda Federácion – equivalente à quarta divisão do futebol espanhol. Para piorar o caso, alguns jogadores do clube estão com pagamento atrasado.

“Não recebo salários há dois meses, quase três. Tenho algumas poupanças, mas há colegas que não as têm e que estão a passar por dificuldades. É uma situação muito difícil. Chegamos no domingo à noite e encontramos vários carros com os pneus furados. E isso vai nos custar muito dinheiro. O treinador ficou chocado, tal como nós”, disse um atleta, ao Marca.

“Não é uma situação nova. São os típicos covardes que atuam à noite com a cara tapada. São pessoas pouco cívicas, sem valores. Já houve episódios no futebol espanhol em que aconteceram coisas deste género. Espero que a Guardia Civil os apanhe e que paguem pelo que fizeram. Não me considero um bom detetive, mas o portão não foi forçado. Claro que o portão pode ser saltado por qualquer pessoa que esteja razoavelmente apta. Não levaram nada de valor, mas o prejuízo económico que causaram é grande. Não são ladrões, são pessoas pouco cívicas e covardes que queriam fazer mal”, completou.

Time rebaixado

O La Nucía, clube do Grupo 3 da Segunda Federácion, vive um verdadeiro drama. Em 29 jogos disputados nesta temporada, o time tem três vitórias, oito empates e 18 derrotas. No último domingo (31/3), os jogadores sofreram mais uma derrota. Dessa vez, em Barcelona, eles perderam para o Terrassa, por 3 a 1.

Compartilhe