FUTEBOL NACIONAL

Jornalista descobre que Vagner Mancini editou o próprio perfil na Wikipedia

Fato inusitado foi descoberto pelo jornalista Andrey Raychtock e divulgado por meio de um vídeo nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Andrey Raychtock descobriu que o técnico Vagner Mancini editou o próprio perfil na Wikipedia, site que funciona como uma enciclopédia digital. Como se trata de um projeto colaborativo, com a possibilidade de usuários registrados fazerem alterações, o treinador modificou um detalhe do início da sua carreira.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Andrey Raychtock concluiu o fato inusitado por meio de pesquisas. O jornalista acessou o histórico de versões e verificou que o treinador fez a alteração com verbos em primeira pessoa.

“Essa edição aqui me chamou atenção: como treinador, 22 de outubro de 2015. Na versão anterior aparecia normal, mas nessa alguma coisa estava diferente. Um parágrafo embaixo da passagem do técnico Vagner Mancini pela São Carlense: ‘Comecei a carreira no Paulista de Jundiaí, JAMAIS dirigi o São Carlense, do qual fui atleta em 1999’. Só podia ser o Vagner Mancini editando a própria Wikipedia”

Andrey Raychtock, jornalista da Cazé TV

Devido à repercussão do vídeo disponível nas redes sociais, a GaúchaZH entrou em contato com Vagner Mancini, que confirmou a tentativa de edição nas informações na Wikipedia.

“Eu tentei editar duas vezes, pois ali consta que comecei a minha carreira como treinador em 1999, no Grêmio Sãocarlense, mas isso é mentira. Eu iniciei em 2004, como treinador do Paulista de Jundiaí. Mandei meus documentos para a Wikipedia, me identifiquei, pedi a autorização e foi concedida, mas não foi formalizada”, afirmou Mancini.

Ex-técnico de América, Atlético e Cruzeiro e atualmente no Ceará, Vagner Mancini já passou por diversos clubes do futebol brasileiro desde 2004, quando assumiu o comando do Paulista de Jundiaí. Foi neste primeiro trabalho que o técnico conquistou o grande título da carreira: a Copa do Brasil de 2005.

Compartilhe