Adversário do Atlético pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o Rosario Central foi derrotado nesse domingo (7/4), pela 13ª rodada do Campeonato Argentino.
Antes do confronto com o Galo pelo torneio sul-americano, os Auriazules foram superados pelo River Plate, de virada, por 2 a 1, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O técnico do Rosario Central, Miguel Russo, priorizou o jogo da Libertadores e mandou a campo um time alternativo para enfrentar o River Plate.
Os visitantes abriram o placar aos 13 minutos do segundo tempo, em belo chute de Lautaro Giaccone. No entanto, Miguel Borja, aos 22 e 42 do segundo tempo, garantiu a virada do River Plate.
Com o resultado, o Rosario Central ficou na 10º posição do Grupo A do Campeonato Argentino, com 14 pontos. O River Plate é o terceiro colocado, com 24 pontos.
Rosario Central na Libertadores
O Rosario Central estreou na Libertadores com vitória por 1 a 0 sobre o Peñarol. O jogo ficou marcado por cenas de violência no Estádio Gigante de Arroyito, em Santa Fé, na Argentina.
No final do jogo, o defensor do Maximiliano Pereira, do Peñarol, foi atingido no rosto por uma pedra atirada da torcida do Rosario Central.
Atlético x Rosario Central
Atlético e Rosario Central medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h desta quarta-feira (10/4). A partida vale a liderança isolada do Grupo G.
Brasileiros e argentinos estão empatados com três pontos, mas o Galo leva a melhor no saldo de gols, pois goleou o Caracas na estreia.