FUTEBOL NACIONAL

Ex-Atlético e Cruzeiro revela que conheceu ídolo na Seleção: ‘Um sonho’

'Vivi um sonho, tá louco. Maravilhoso trabalhar com grandes profissionais. Taffarel é meu maior ídolo', disse o goleiro Rafael
Foto do autor
Compartilhe

Ex-goleiro de Atlético e Cruzeiro, Rafael realizou sonho e conheceu seu maior ídolo, o ex-jogador Taffarel, durante período no qual serviu à Seleção Brasileira. Ele foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, no mês passado, mas acabou não entrando em campo.

“Vivi um sonho, tá louco. Maravilhoso trabalhar com grandes profissionais. Taffarel é meu maior ídolo. Minha esposa e meus pais me acompanharam na viagem e eu falei para ela brincando: ‘pô, tô chamando o Taffarel de Taffa, virei amigo dele'”, disse, em entrevista para o UOL.

“É um sonho e só me dá mais ainda vontade de continuar trabalhando porque quero muito voltar a esse sonho. Para conquistar isso preciso fazer meu melhor no São Paulo”, acrescentou.

Rafael aproveitou para elogiar o técnico Dorival Jr. “Foi bem legal conviver esses dias lá. Vivenciar o quanto todo mundo quer resgatar esse futebol e dar alegria ao torcedor. Dorival já deu sua cara para o time. Fizemos dois jogos muito difíceis contra Espanha e Inglaterra na casa deles e tivemos um bom desempenho com três ou quatro treinamentos só. Tenho esperança muito grande que as coisas vão acontecer e voltaremos a ter muito orgulho da nossa seleção”.

Carreira de Rafael

Rafael está no São Paulo desde dezembro de 2022, quando foi contratado do Atlético por cerca de R$ 5 milhões. Desde então, o goleiro disputou 70 partidas oficiais, tornando-se titular absoluto com atuações seguras e defesas arrojadas.

De 2020 a 2022, Rafael vestiu a camisa do Atlético, sendo reserva de Everson na maior parte do tempo. No Galo, participou de 31 jogos e conquistou seis títulos: três estaduais, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e um Brasileiro.

Antes de atuar pelo clube alvinegro, Rafael jogou pelo Cruzeiro por 11 temporadas. Ainda que tenha ficado como suplente de Fábio em grande parte do período, o goleiro esteve em campo em 112 partidas.

Rafael atuou regularmente pela Raposa entre agosto de 2016 e maio de 2017, época em que Fábio tratou grave lesão no joelho direito. Em 11 anos de clube, ganhou dez títulos, entre os quais dois Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Compartilhe