CRUZEIRO

Próximo rival do Cruzeiro, Fortaleza tem trio de ex-atacantes celestes

Municiado com trio de antigos jogadores do Cruzeiro, Fortaleza é o adversário celeste na segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Próximo adversário do Cruzeiro, o Fortaleza venceu o São Paulo por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda perdeu o Campeonato Cearense, mas disputa outros três torneios mata-mata em paralelo com a Série A.

Uma fato curioso é que agora o Leão do Pici tem três ex-atacantes celestes à disposição para a partida. Compõem o elenco Marinho, que passou pela Toca da Raposa em 2015; e Pedro Rocha e Renato Kayzer, jogadores do Cruzeiro em 2019.


Cruzeiro pode enfrentar ex-atacantes em jogo contra o Fortaleza

Só um membro do trio citado é titular. Marinho deve ser um dos 11 iniciais do Fortaleza no duelo desta quarta-feira (17/4). Os times se enfrentam a partir das 20h, no Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão.

Kayzer, por sua vez, acaba de retornar de empréstimo do Criciúma e ainda não entrou em campo. Já Pedro Rocha é reserva pouco utilizado por Vojvoda. Ele não entrou em campo no confronto com o São Paulo.

Assim como o Leão, o Cruzeiro somou três pontos em no jogo de estreia. Nesse domingo, a Raposa venceu o Botafogo por 3 a 2 no Mineirão e subiu à segundo colocação da competição. O Tricolor Cearense está duas posições atrás porque marcou menos gols na primeira rodada (3 x 2).

Vice-campeão invicto do Campeonato Cearense

O Fortaleza foi vice-campeão cearense após empatar os dois jogos da final contra o Ceará (0 a 0 e 1 a 1). A derrota nos pênaltis, por 3 a 2, impediu que o Leão vencesse o Estadual pela sexta vez consecutiva. Mas, apesar de ter ficado sem o título, a equipe treinada por Vojvoda terminou o torneio invicta: quatro vitórias e cinco empates.

Copa do Nordeste é o único torneio em que o Fortaleza perdeu

Semifinalista da Copa do Nordeste em 2023, o Fortaleza vem oscilando muito na edição deste ano. A campanha na primeira fase ficou marcada por uma série de tropeços. São duas vitórias, dois empates e quatro derrotas até aqui.

Mesmo com atuações irregulares, o Leão se classificou para as quartas de final em segundo lugar no Grupo B. A estreia no mata-mata será em jogo único contra o Altos, do Piauí, em 21 de abril.

Leão está classificado na Copa do Brasil

A Copa do Brasil é outra competição em que o Fortaleza está vivo. Nas duas primeiras fases, o time passou por Fluminense-PI (3 a 0) e Retrô-PE (empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, e vitória por 3 a 2 nos pênaltis) em jogos únicos fora de casa.

Fortaleza lidera chave difícil na Copa Sul-Americana

Uma das chaves mais difíceis da Copa Sul-Americana é a do Fortaleza. Mesmo o Grupo D sendo considerado complicado, o Leão está na liderança, com seis pontos. A equipe cearense não teve dificuldades para vencer o Nacional Potosí-BOL (2 a 0) e o Sportivo Trinidense-PAR (5 a 0) nas duas primeiras rodadas.

O motivo da dificuldade da chave é o Boca Juniors, próximo adversário internacional do Fortaleza. Vice-campeão da última Copa Libertadores, o time argentino enfrenta o Fortaleza, no Castelão, dia 25 de abril.

Apenas um dos quatro concorrentes se classificará direto para as oitavas de final. Para seguir em frente no torneio, o segundo colocado terá que jogar uma etapa de repescagem contra equipes eliminadas da fase de grupos da Libertadores.

Números de Marinho, Renato Kayzer e Pedro Rocha pelo Cruzeiro

  • Marinho: 12 jogos e um gol (julho a outubro de 2015)
  • Renato Kayzer: seis jogos e uma assistência (janeiro a março de 2019)
  • Pedro Rocha: 33 jogos, quatro gols e três assistências (abril a dezembro de 2019)

Kayzer fez parte do elenco campeão mineiro em 2019, mas deixou o Cruzeiro antes da campanha que selou o inédito rebaixamento celeste à Série B. Pedro Rocha era titular daquele time e participou da maior parte dos jogos no Brasileirão. A Raposa terminou a temporada em 17º lugar na tabela, com somente 37 pontos.

Compartilhe