CRUZEIRO

Dinenno sofre lesões e desfalca Cruzeiro por tempo indeterminado

Goleador do Cruzeiro no ano com cinco bolas na rede, Dinenno ficará fora de partidas do Brasileiro e Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Artilheiro do Cruzeiro na temporada de 2024, Juan Dinenno sofreu duas lesões e desfalcará o Cruzeiro por tempo indeterminado. O clube divulgou essa informação na noite desta segunda-feira (15/4), por meio de uma rede social.

Ausência diante do Botafogo, na vitória por 3 a 2 no domingo (14/4), no Mineirão, na estreia do Cruzeiro no Brasileiro, Dinenno foi substituído por Rafa Silva. O argentino de 29 anos ficou por fora por problemas em dois duas partes diferentes do corpo: coxa e nariz.

“O atacante Juan Dinenno foi submetido a exames que apontaram edema muscular na região adutora da coxa esquerda. Além disso, o atleta teve diagnosticada fratura nos ossos do nariz, decorrente de um trauma sofrido na partida contra o Alianza-COL”

Na sequência, o Cruzeiro falou sobre o tratamento indicado para Juan Dinenno. Como de costume, o clube não revelou o prazo para a recuperação, mas afirmou que será feito um “tratamento conservador”.

“Para ambos os casos, a indicação é de tratamento conservador, com início imediato, sob os cuidados do departamento de saúde e performance do Cruzeiro”, concluiu a Raposa em nota oficial no Twitter.

Anunciado em 8 de janeiro e com contrato até o fim de 2026, Juan Dinenno marcou cinco gols em 14 partidas e foi o artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Ele também é o goleador do time na temporada com duas bolas na rede a mais que Zé Ivaldo e Rafael Elias.

Compartilhe