FUTEBOL NACIONAL

Mineiro de Uberlândia é o treinador mais velho em atividade no Brasil

Monte Roraima anunciou, nesta terça-feira (16/4), contratação de técnico mineiro natural de Uberlândia para comandar equipe no Campeonato Roraimense
Foto do autor
Compartilhe

Aderbal Lama, de 77 anos, é o treinador mais velho em atividade no Brasil. Nesta terça-feira (16/4), o Monte Roraima anunciou a contratação do mineiro natural de Uberlândia para comandar a equipe no returno Campeonato Roraimense.

Fundado em março de 2023, o Monte Roraima aposta em Aderbal Lama para fazer boa campanha na segunda fase do estadual. O time entra em campo neste sábado (20/4), às 19h30, contra o Náutico-RR, no Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista.

O uberlandense substitui Rodrigo Chagas, que deixou a equipe após ser eliminado pelo São Raimndo-RR na semifinal do primeiro turno do Campeonato Roraimense.

Carreira de Aderbal Lana

Natural do interior de Minas Gerais, Aderbal Lana se encontrou no norte do país. Ele não é só o treinador mais velho em atividade, como é o maior campeão do Campeonato Amazonense, com nove conquistas – quatro pelo Nacional-AM, três pelo São Raimundo-AM, um pelo Gavião-AM e um pelo Rio Negro-AM. Portanto, de estadual ele entende.

No currículo, ainda acumula três títulos da Copa Norte pelo São Raimundo-AM (1999, 2000 e 2001). Em 1999, ele quase se sagrou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro – terminou em segundo.

Em 2004, Aderbal Lana passou rapidamente pelo Uberaba, único time mineiro que comandou, sem contar, é claro, as equipes de menor relevância da cidade natal no início da carreira. Antes de se tornar técnico, ele atuou como jogador por curto período em Uberlândia.

Compartilhe