ATLÉTICO

Patrick revela motivo de saída do Atlético para jogar na Série B

Meio-campista Patrick revelou o motivo de saída do Atlético, nesta terça-feira (23/4), em apresentação no Santos
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Patrick revelou o motivo de saída do Atlético, nesta terça-feira (23/4), em apresentação no Santos. O jogador de 31 anos foi negociado com o Peixe para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro por cerca de R$ 5,2 milhões.

O interesse do Santos pelo jogador não era uma novidade. Após o fim do Brasileiro, o clube voltou a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços. As conversas com o Galo começaram há poucos meses e o desfecho foi a transferência em definitivo.

Ainda que para disputar a Série B, Patrick exaltou o Santos e disse que escolheu defender o alvinegro praiano pela história. Ele também admitiu o mau momento no Atlético.

“Quando terminou o ano e iniciou a pré-temporada, inicia também as especulações. O Santos sempre foi um clube que teve carinho por mim e quis contar comigo. Infelizmente eu não estava atravessando um bom momento no Atlético. Nesse período a gente foi conversando até chegar numa coisa que ficasse boa pra todo mundo. Independente da divisão que o Santos está, temos que respeitar, porque é um clube com um história gigantesca”, falou.

Patrick no Atlético

Patrick chegou ao Atlético em janeiro de 2023, a pedido do argentino Coudet. Em quase um ano e meio, o meio-campista foi titular em apenas 15 partidas e acionado em 48 dos 81 jogos do Atlético neste período. Ele contribuiu com duas assistências e marcou um gol.

O jogador revelou que pela falta de oportunidades no Galo, viu que era hora de deixar o clube. Com a chegada de Felipão no comando técnico, Patrick voltou para o banco de reservas. Ele atuou em apenas três compromissos nesta temporada e se recupera de um edema na coxa esquerda. O atleta tinha contrato com o alvinegro até dezembro de 2025.

“No São Paulo fiz minha melhor temporada em questão de números. Surgiu oportunidade de trabalhar no Atlético, com o Coudet, e começamos bem. Só que houve a troca de treinador, e por opção, ele escolheu o melhor pro grupo. Eu sempre estive a disposição, pra dar o meu melhor, mas acabou não acontecendo. Sou um jogador que gosta de estar jogado e competindo. Minha vinda pra cá é justamente pra isso e demostrar minha melhor versão aqui”

Patrick, ex-meia do Atlético
Compartilhe