ATLÉTICO

Felipão se manifesta sobre demissão no Atlético: ‘Fui surpreendido’

Treinador responde sobre saída do Galo pela primeira vez e diz não suspeitar dos motivos que levaram a diretoria a tomar tal decisão
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Felipão falou pela primeira vez, de forma pública, sobre a demissão no Atlético. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, nessa quarta-feira (17/4), ele disse que ficou surpreso com a decisão da diretoria alvinegra.

Luiz Felipe Scolari deixou o clube em 20 de março com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas e com a classificação garantida à final do Campeonato Mineiro. Em 2023, ele participou da campanha de terceiro lugar do Galo no Campeonato Brasileiro e da eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Apesar disso, passava por uma turbulência com grande parte da torcida do Atlético, principalmente pela postura adotada em entrevistas coletivas, com respostas evasivas sobre o time e as críticas ao seu trabalho. O desempenho da equipe também pesou na decisão final da diretoria.

Felipão ficou surpreso com saída do Atlético

Um dos apresentadores da Rádio Bandeirantes se mostrou surpreso com a saída de Felipão do clube mineiro. Na sequência, o técnico o interrompeu e afirmou que teve a mesma reação.

“Inclusive para mim (foi surpresa) a demissão. (O Atlético) Foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, uma colocação muito boa. Pegamos o time lá em sétimo ou oitavo lugar (o time estava na quarta posição naquele momento). Foi uma surpresa para mim também, mas acontece no futebol. Segue a vida”, disse o treinador.

O jornalista, então, o perguntou se ele suspeitava de algum motivo para a saída. “Não suspeito. Fui surpreendido totalmente com isso. Mas não tem problema”, respondeu Scolari.

Com a saída de Felipão, o Atlético agiu rápido nos bastidores e acertou a contratação do argentino Gabriel Milito, que tem três vitórias e três empates no comando da equipe. 

Próximo passo de Felipão

Felipão ainda revelou que negociou com clubes e seleções recentemente, mas não conseguiu chegar a acordo. Ele evitou cravar se voltará ao futebol ou não. 

“Tenho recebido uma ou outra oferta para ser o técnico de uma seleção, de um clube de futebol, mas não tem havido uma sequência na conversa. Não posso dizer nada o que vai acontecer futuramente”, encerrou.

Compartilhe