ATLÉTICO

Atlético anuncia contratação do técnico argentino Gabriel Milito

Técnico tem contrato até dezembro de 2025 e chega a Belo Horizonte neste domingo (24/3); Milito já comandará treino nesta segunda
Foto do autor
Compartilhe

Habemus técnico! Neste domingo (24/3), o Atlético anunciou a contratação de Gabriel Milito. O treinador argentino, de 43 anos, assinou vínculo com o Galo até dezembro de 2025.

Junto com Milito, chegam ao Atlético o auxiliar Leandro Ávila, o preparador físico Sérgio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales.

O novo técnico do Atlético desembarca em Belo Horizonte neste domingo e já comandará treino na Cidade do Galo nesta segunda-feira (25/3).

“Olá, Massa! Sou Gabriel Milito. Quero dizer a vocês que estou muito feliz e animado por treinar o Galo – um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho, entre todos, e aproveito a oportunidade para felicitar o clube pelos 116 anos de história. Muitos êxitos e vamos, Galo!”, disse Milito, em vídeo publicado pelo sócio da SAF alvinegra, o empresário Rubens Menin.

O anúncio veio logo depois do lançamento da nova música do clube, “O Galo é o bicho”, como mais um presente de aniversário para a torcida. O Atlético completa 116 anos nesta segunda-feira (25/3).

Milito chega ao Atlético como sucessor de Felipão, demitido na última quarta-feira (20/3). O trabalho do gaúcho não agradava diretoria e torcedores dentro das quatro linhas, e a relação ríspida com imprensa e atleticanos também era alvo de críticas.

Quem é Gabriel Milito?

Natural de Bernal, na Argentina, Gabriel Milito tem 43 anos e foi um zagueiro de bom nível no futebol mundial. Revelado pelo Independiente (Argentina), passou por Zaragoza (Espanha) e Barcelona (Espanha) antes do retorno ao Independiente para encerrar a carreira, em 2012.

Também como jogador, disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Argentina, além das Copas América de 2007 e 2011. No currículo, tem títulos do Campeonato Argentino (2002), do Campeonato Espanhol (2009/2010 e 2010/11), da Champions League (2010/2011) e outros.

Como técnico, Milito já teve cinco trabalhos: dois no Estudiantes (Argentina), um no Independiente, um no Deportivo O’Higgins (Chile) e o mais recente no Argentinos Juniors. O profissional de 43 anos ainda não conquistou títulos como treinador.

O último trabalho, no Argentinos Juniors, foi o mais longo. Foram quase três temporadas no comando do clube, com 135 jogos, 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas – aproveitamento geral de 50,8%.

Compartilhe