FUTEBOL INTERNACIONAL

Libertadores: torcedores pegam carona em carroceria de carreta após ônibus quebrar

O ônibus que levava os torcedores do Talleres acabou quebrando e perdendo o freio; solução encontrada para chegar até o local do jogo foi pedir carona
Foto do autor
Compartilhe

Pelo menos 50 torcedores do Talleres, da Argentina, viveram uma história inusitada e perigosa nessa quinta-feira (25/4). Eles saíram de Córdoba com destino a Calama, no Chile, para o jogo contra o Cobressal, pela Copa Libertadores.

O ônibus que levava os torcedores acabou quebrando e perdendo o freio. A solução encontrada para chegar até o local do jogo foi pedir carona. Uma carreta parou e ofereceu que eles entrassem na carroceria.

A carreta estava vazia e serviu de transporte para os fanáticos do clube de Córdoba. Eles percorreram quase 300km até o ponto final.

O jornalista Agustín Burgi destacou que foi uma ação imprudente. Ele comentou que o trecho entre a fronteira da Argentina até Calama possui descida rápida, com muitas curvas e revelou que alguns carros e ônibus quebraram no caminho.

“São 40 quilômetros de descida ininterrupta, e um policial recomendou que freássemos com a marcha enquanto dirigíamos porque se fizéssemos isso com os freios as pastilhas queimariam”, explicou.

Apesar do perigo, a viagem dos hinchas do Talleres dentro da carreta transcorreu sem intercorrências.

Talleres

A viagem valeu a pena, já que o Talleres não tomou conhecimento do Cobressal e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time da Argentina lidera o Grupo B da Copa Liberadores, com sete pontos.

Compartilhe