
Os torcedores do Rosario Central, adversário do Atlético na Copa Libertadores, vão apoiar o time mesmo sem poder ir ao estádio. Isso porque eles foram punidos e o jogo terá os portões fechados. Contudo, organizada do clube propôs recepção calorosa para os jogadores antes do duelo.
O Rosario recebe o Atlético nesta terça-feira (7/5), às 19h, na Argentina, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores.
Nas redes sociais, a organizada ‘Carnaval Auriazul’ ‘convocou’ os torcedores para recepcionarem o time do Rosario no Parque Alem, antes da partida contra o Galo. Na publicação, a torcida reforçou o apoio à equipe na competição.
No podemos estar desde adentro, pero hacemos el aguante desde afuera.
— Carnaval Auriazul (@AgrupacionCA) May 6, 2024
Este martes te invitamos a que vengas al Parque Alem a las 16:30 hs para recibir al colectivo de los jugadores en la previa del partido contra Atlético Mineiro.
¡A LA COPA LA JUGAMOS TODOS! 🏆 🇺🇦 pic.twitter.com/QhpJXuc2jF
O Rosario Central está na vice-liderança do Grupo G, com cinco pontos – quatro a menos que o Atlético. Além disso, ainda nesta temporada, encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Argentino no 11º lugar.
Punição do Rosario
O Rosario foi punido por causa da violência durante a vitória do Rosario Central por 1 a 0 sobre o Peñarol-URU, em 4 de abril, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela primeira rodada da Libertadores.
Minutos antes de a bola rolar no jogo entre Rosario Central e Peñarol, os torcedores das duas equipes iniciaram a confusão em uma das arquibancadas atrás de um dos gols. Nas imagens, a torcida dos mandantes chegou a arremessar uma grade na direção dos torcedores do Peñarol.
Já os uruguaios revidaram lançando objetos em direção aos torcedores argentinos. A polícia precisou intervir e conter os ânimos antes de a bola rolar.