FUTEBOL NACIONAL

Romário faz ‘proibição’ inusitada para os jogadores do America-RJ

Romário 'proibiu' jogadores do America-RJ de usarem peça e ainda explicou que quem não obedecer a ordem será punido

Compartilhe
google-news-logo

Presidente do America-RJ, Romário fez uma ‘proibição’ inusitada para os jogadores da equipe. O Baixinho determinou que os atletas só podem jogar de chuteiras pretas – como no futebol ‘raiz’. Ele ainda explicou que quem não obedecer a ordem será punido.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Cartolouco, jornalista que faz coberturas de bastidores no futebol, mostrou um pouco da rotina no America-RJ. Ao lado de Romarinho, filho de Romário, ele flagrou as chuteiras padronizadas.

“Tudo preta. Presidente mandou pintar. Só joga de chuteira preta”, falou Romarinho.

“A regra é essa. Não tem ninguém obrigado a colocar, mas quem não colocar vai levar 20% do salário”, falou Romário, em tom de brincadeira.

Romário voltou aos gramados para jogar pelo America-RJ

Aos 58 anos, o Baixinho estava aposentado desde 2008, quando tinha 42 anos. Mas, na quarta-feira da semana passada (17/4), ele surpreendeu e anunciou o retorno aos gramados como presidente-jogador.

Desde o início do ano, Romário preside o America-RJ, tradicional clube que já venceu sete vezes o Campeonato Carioca e chegou a disputar e brigar pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro no século passado. Atualmente, a equipe disputa a Série A2 do estadual.

O Baixinho decidiu abandonar a aposentadoria aos 58 anos para realizar o sonho de atuar com o filho dele, Romarinho, que foi contratado pelo América em março deste ano. Romário deixou claro que só vai entrar em campo em breves parcelas de tempo de algumas partidas.

Compartilhe
google-news-logo