ESPORTE NA MÍDIA

Ex-diretor da ESPN, Trajano elogia Antero Greco: ‘É a soma de todas nossas virtudes’

Um dos fundadores da ESPN Brasil, José Trajano, ex-diretor de jornalismo da emissora, prestou sua homenagem a Antero Greco
Foto do autor
Compartilhe

Um dos fundadores da ESPN Brasil, José Trajano, ex-diretor de jornalismo da emissora, prestou sua homenagem a Antero Greco, que está em quadro irreversível por causa de um tumor cerebral.

Segundo Trajano, “as inúmeras manifestações repletas de carinho e reconhecimento que inundam as redes sociais dão a medida de quanto é querido e respeitado Antero Greco”.

O antigo chefe ainda considerou Antero como “a soma de todas as nossas virtudes”. Por fim, escolheu a palavra “gentil” para descrevê-lo, bem como lhe desejou paz em seus últimos dias de vida.

Veja a publicação de José Trajano no Instagram

As inúmeras manifestações repletas de carinho e reconhecimento que inundam as redes sociais dão a medida de quanto é querido e respeitado Antero Greco.

Um dos maiores jornalistas de sua geração, ele está em seus dias finais como escreveu, emocionado, o Amigão, companheiro dele por duas décadas no inesquecível Sportcenter de fim de noite na ESPN Brasil.

Um tumor cerebral o está levando embora.

Desde ontem procuro uma palavra para chamá- lo: generoso, amigo, talentoso, exemplo, engraçado, virtuoso, culto, carinhoso, doce, referência, lenda.

Escolhi gentil.

Como disse Chico Lins no grupo Esporte pela democracia ‘ Antero é a soma de todas as nossas virtudes ‘. Com o que o professor Pasquale emendou ‘e muitas outras.’

Estamos todos, os que conviveram de perto e os inúmeros fãs, chorosos e destruídos.

Vá em paz, gentil Antero! E obrigado por tudo!

O que aconteceu com Antero Greco?

Antero Greco, de 69 anos, encontra-se em estado terminal em função de um câncer no cérebro. A revelação foi feita pelo jornalista Paulo Soares, o Amigão. Por mais de duas décadas, os dois apresentaram a edição noturna do SportsCenter, da ESPN.

De acordo com Amigão, Antero está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. “Dorme um sono tranquilo, profundo. Não acorda mais”.

O apresentador revelou que outros colegas dos tempos de ESPN visitaram Antero Greco, casos de Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim. O clima é de despedida.

“Muito triste isso. Imaginávamos voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila”.

Paulo Soares sobre Antero Greco

Carreira de Antero Greco

Nascido em São Paulo em 2 de junho de 1954, Antero Greco começou a carreira em 1974 como revisor do jornal O Estado de S.Paulo. Posteriormente, tornou-se repórter de esportes, chefe de reportagem e editor-assistente.

Entre idas e voltas, Antero trabalhou no Estadão por 35 anos, tendo ainda breves passagens por jornal Popular da Tarde, Folha de S.Paulo e TV Bandeirantes. Já o duradouro vínculo com a ESPN Brasil começou no canal precursor TVA Esportes, em 1994.

Parceria com Amigão

Antero se tornou muito querido pelos fãs de esporte em razão da descontração ao lado de Paulo Soares na edição noturna do SportsCenter. A parceria iniciada em 2000 arrancou muitas gargalhadas de telespectadores e gerou memes na internet.

Greco e Amigão caíram na risada ao noticiarem a goleada da China sobre Butão, por 12 a 0, em 2015, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. O mesmo ocorreu em 2016, quando o São Paulo negociava a contratação do atacante Milton Caraglio.

Para bons entendedores, os nomes próprios do país asiático e do jogador argentino ex-Rosario Central e Vélez Sarsfield trazem duplo sentido devido à semelhança com termos chulos usados no Brasil.

Os jornalistas sempre se divertiram com os fatos inusitados, bem como não seguravam as reações hilárias diante de trocadilhos e palavras com a pronúncia engraçada.

Compartilhe