O ex-jogador Neto comentou a iminente transferência de Cássio do Corinthians para o Cruzeiro. O apresentador do Donos da Bola, da Bandeirantes, defendeu a decisão do goleiro e rebateu as acusações de que a saída do ídolo alvinegro seria uma ‘traição’ ao clube do Parque São Jorge.
“O Cássio jamais trairá o Corinthians em relação a ir embora na metade do ano. O cara ficou 12 anos ganhando tudo. São nove títulos. Ele é o maior ídolo da história. Ele que traiu o Corinthians, ou o Corinthians que traiu ele? Não estou dizendo de ficar na reserva, estou dizendo do ambiente horrível que fizeram para ele”, iniciou Neto, no programa dessa terça-feira (14/5).
“Por que o Matías Rojas não traiu o Corinthians? Por que todos os jogadores das divisões de base que foram vendidos não traíram o Corinthians e foram embora em situações piores? Todas essas pessoas que deixaram o Corinthians com R$ 2 bilhões de dívidas, por que elas não traíram o Corinthians? Agora, o Cássio traiu o Corinthians? Me desculpe”, acrescentou.
“Todo mundo tem um sentimento de que ele deveria ficar até o fim do ano e ir embora. Mas em qual colocação ele está? E não seria reserva se ele ficasse. O Carlos Miguel está de titular, mas não seria titular se o Cássio ficasse. Se for embora mesmo, o Cássio tem que ser aplaudido de pé pela torcida”, argumentou o ex-camisa 10 corintiano.
Por fim, Neto comparou a situação de Cássio à falta de reconhecimento a outros ídolos históricos do Corinthians.
“Tudo que faltou de tato do Cruzeiro com o Fábio e do Corinthians com o Cássio, o Cruzeiro deu para o Cássio e para a família dele. No momento em que o Cássio está desgostoso, o Cruzeiro o acolheu. Isso aconteceu comigo no Corinthians, com Ronaldo, com Edilson, com Rivelino, com Luizão… Aconteceu com todos os ídolos do Corinthians. Nos quatro últimos campeonatos, em três era para o Corinthians cair, mas não caiu por causa dele. O cara recebe uma boa proposta, de três anos, e é traíra? Traíra é quem fez isso com ele e não o reconhece”, concluiu.
Cruzeiro acertou a contratação de Cássio
Como apurado pelo No Ataque, o Cruzeiro acertou, nesta terça-feira (14/5), todos os detalhes com Cássio e aguarda apenas a rescisão de contrato do atleta com o Corinthians para oficializar a contratação.
Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, porém está perto de conseguir a rescisão do vínculo. A diretoria alvinegra até se esforçou para manter o ídolo no clube ao fazer três propostas, mas não adiantou. O experiente jogador já comunicou à diretoria do Timão sua decisão final. A partir de julho, o guarda redes já poderia assinar pré-contrato com outra equipe.
Cássio pelo Corinthians
O goleiro acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012) e duas vezes o Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).