FUTEBOL NACIONAL

Enfermeira move processo contra família de Zagallo por assédio moral; entenda

Profissional que cuidou de Zagallo até a morte abriu ação contra a família do ídolo da Seleção Brasileira; veja valor da indenização
Foto do autor
Compartilhe

Mário César, filho de Mário Jorge Lobo Zagallo, terá que enfrentar uma ação na Justiça. A enfermeira que cuidou de seu pai até a morte abriu um processo contra o filho mais novo do ídolo da Seleção Brasileira por assédio moral. A profissional pede à família uma indenização de R$ 328.115,27.

A informação é do colunista do UOL, Diego Garcia. O processo corre em segredo de Justiça e, conforme o colunista, a enfermeira alega ter cuidado do ex-treinador até o fim de sua vida. Na ação, ela cobra FGTS, multa, 13º, férias proporcionais e vencidas, diferenças salariais, verbas rescisórias, horas extras e indenização por assédio moral.

Conforme os relatos, apresentados pelo UOL, a enfermeia conta que, durante a pandemia, quando já cuidava de Zagallo, a funcionária responsável pela limpeza parou de ir ao apartamento. Ela, então, teve que assumir a função, passando a limpar o local, preparar as refeições e passar roupas, em um ambiente de trabalho “hostil e humilhante”.

Segundo ela, o filho mais novo de Zagallo dava ordem aos gritos e de forma agressiva. Também, afirma que Mário César fazia críticas duras em grupos de WhatsApp e a mandava fazer atividades extras enquanto Zagallo dormia.

“Foi submetida a uma série de constrangimentos, humilhações e exposições indevidas. A dependência do salário para seu sustento pessoal a tornou vulnerável à situação abusiva, obrigando-a a tolerar o ambiente hostil”, diz trecho do processo, conforme o UOL.

Zagallo morreu em janeiro deste ano.

Carreira de jogador e treinador de Zagallo

Mário Jorge Lobo Zagallo entrou para a história da Copa do Mundo como o único tetracampeão do principal torneio de seleções do mundo. O ‘Velho Lobo’ levantou a taça com a Seleção Brasileira em duas oportunidades como jogador (Suécia’1958 e Chile’1962), uma como treinador (México’1970) e uma como coordenador técnico (Estados Unidos’1994).

Zagallo treinou a Seleção no Mundial da França em 1998 e poderia ter se sagrado pentacampeão mundial. No entanto, os anfitriões superaram a equipe comandada pelo ‘Velho Lobo’ na final por 3 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis.

Além da Seleção e de clubes no futebol brasileiro, ele acumulou passagens como treinador no exterior. Zagallo dirigiu as seleções da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Kuwait, além do clube árabe Al-Hilal.

Como jogador, Zagallo iniciou a carreira no América-RJ e depois se transferiu para o Flamengo. O último clube de sua carreira foi o Botafogo, onde atuou ao lado de ídolos históricos do clube como Garrincha e Manga.

Compartilhe