Crime

Polícia prende membro de organizada suspeito de morte de torcedor cruzeirense

Torcedor cruzeirense Lucas Elias Vieira Silva foi morto a tiro em briga de torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro, em março deste ano
Foto do autor
Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um suspeito de envolvimento na morte de um torcedor cruzeirense Lucas Elias Vieira Silva a tiro. O crime ocorreu em março deste ano, em Belo Horizonte.  

Segundo a Polícia Civil, nesta segunda-feira (20/5), o homem preso é integrante da torcida organizada Galoucura, do Atlético. Ele já tem uma condenação por roubo. 

A prisão ocorreu na última sexta-feira (18/5). No mesmo dia, outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes da Galoucura nas Regiões Barreiro e Nordeste de Belo Horizonte e nas casas de suspeitos do crime.

Os policiais recolheram celulares e listas de cadastros de membros da Galoucura. O material será analisado na investigação do crime, que está em fase final.

Morte do torcedor do Cruzeiro

Um confronto entre torcedores de Atlético e Cruzeiro em Belo Horizonte, em 2 de março, terminou com uma pessoa morta a tiro. Outras duas também foram baleadas e uma quarta vítima também se feriu ao tentar socorrer as outras atingidas.

As torcidas se encontraram na Rua Arquiteto Morandir na esquina com a Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, ao se encaminharem para seus respectivos jogos pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético enfrenta o Ipatinga, na Arena MRV, no Califórnia; e o Cruzeiro encara o Uberlândia, no Mineirão, na Pampulha.

O cruzeirense e entregador de aplicativos Lucas Elias, de 28 anos, morreu enquanto era levada para o Hospital Santa Rita, no bairro Jardim Industrial, em Contagem. Ele morava com a esposa e a filha de dois anos.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu dois homens, um deles armado, no dia do crime.

Compartilhe