VIOLÊNCIA

Um morto e dois baleados em briga de torcedores de Atlético e Cruzeiro

Torcedores de Atlético e Cruzeiro entraram em confronto na Região do Barreiro, em dia com jogos dos dois times em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Um confronto entre torcedores de Atlético e Cruzeiro em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (2/3), terminou com uma pessoa morta a tiros. Outras duas também foram baleadas e uma quarta vítima também se feriu ao tentar socorrer as outras atingidas.

As torcidas se encontraram na Rua Arquiteto Morandir na esquina com a Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, ao se encaminharem para seus respectivos jogos pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético enfrenta o Ipatinga, na Arena MRV, no Califórnia; e o Cruzeiro encara o Uberlândia, no Mineirão, na Pampulha.

Três pessoas foram alvejadas por tiros. O cruzeirense e entregador de aplicativos Lucas Elias, de 28 anos, morreu enquanto era levada para o Hospital Santa Rita, no bairro Jardim Industrial, em Contagem. Ele morava com a esposa e a filha de dois anos. As duas estão na Bahia visitando familiares.

Os outros baleados foram encaminhados para a UPA Diamante e estão fora de risco. Ainda não há informações sobre como a quarta pessoa se feriu ao tentar ajudar as demais.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu dois homens, um deles armado. Agora será apurado se os disparos saíram dessa arma.

Os militares afirmam que a ocorrência ainda está em andamento.

Compartilhe