CRUZEIRO

Cruzeiro: jogador revela ameaça de morte após imitar galinha em clássico com Atlético

Atacante ex-Cruzeiro fez gol de vitória celeste por 1 a 0 em clássico com Atlético pelo Campeonato Mineiro de 2016 e sofreu ameaças de morte por imitar galinha
Foto do autor
Compartilhe

Rafael Silva, ex-atacante do Cruzeiro, revelou ter sofrido ameaça de morte após imitar galinha em clássico contra o Atlético. Em 27 de março de 2016, pelo Campeonato Mineiro, o jogador fez o gol da vitória celeste por 1 a 0 e provocou os torcedores do Galo presentes no Independência, em Belo Horizonte.

O atual jogador da Portuguesa-RJ disse ter sido aconselhado a não comemorar de forma afrontosa, mas não resistiu às mensagens dos torcedores cruzeirenses e sequer pensou após balançar as redes.

Quando eu cheguei no vestiário, meu número já tinha vazado, mano. Os caras da Galoucura com arma: ‘nós vamos te matar’. Eu não conseguia ler mensagem porque na hora que eu ia ler, o nego já ligava. Foi uma loucura. Eu tenho até hoje uns prints das mensagens. Teve negócio de racismo

Rafael Silva, ex-atacante do Cruzeiro, em entrevista ao Charla Podcast

O jogador contou que já estava anestesiado das ameaças até que os criminosos apelaram para a família: “Um cara falou assim ‘seus filhos estudam na escola tal, saem tal hora, e a gente vai pegar’. Que? Po***, irmão. Aí a parada ficou séria, velho. Já não é mais negócio de futebol”.

O momento turbulento fez Rafael Silva andar com segurança para cima e para baixo. Durante evento em Belo Horizonte, ele detalhou que, se o Aranha, segurança pessoal, não tivesse o acompanhado, estava “estourado”.

Rafael Silva pelo Cruzeiro

Rafael Silva vestiu a camisa do Cruzeiro entre janeiro e julho de 2016. Em 17 jogos, marcou seis gols. Sob desconfianças da torcida e pouco utilizado pelo então técnico Paulo Bento, a diretoria optou por emprestá-lo ao Figueirense.

Carreira de Rafael Silva

No Brasil, o atacante de 33 anos também acumula passagens por Portuguesa, Noroeste, São Carlos, Ituano, Vasco, Guarani e Bragantino.

No exterior, defendeu Gil Vicente (Portugal), Hatta Club (Emirados Árabes), Dalian Transcendence (China), Barito Putera (Indonésia), Always Ready (Bolívia), Al-Shorta Bagdad (Iraque), Madura United (Indonésia) e Sri Pahang (Estados Unidos).

Ele é campeão paulista (2014), campeão carioca (2015), campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (2011) e campeão da Liga Boliviana (2020).

Leia mais notícias sobre o Cruzeiro!

Compartilhe