CRUZEIRO

Pedrinho defende Ronaldo, promete reforçar time do Cruzeiro e admite: ‘Coração está batendo forte’

Empresário confirmou informação divulgada pelo portal No Ataque e disse que assinará contrato de compra das ações do Cruzeiro nesta segunda-feira (29/4), na Toca da Raposa II
Foto do autor
Compartilhe

Novo dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço defendeu Ronaldo Nazário das críticas que o ex-jogador vem sofrendo de parte da torcida e garantiu que contratará atletas para melhorar o elenco na próxima janela, que abrirá em julho.

Pedrinho confirmou informação divulgada pelo portal No Ataque e disse que assinará contrato de compra das ações do Cruzeiro nesta segunda-feira (29/4), na Toca da Raposa II.

“Estamos negociando com o Ronaldo há mais tempo para um acordo, agora falta só um pequeno detalhe, a gente vai se encontrar agora na Toca da Raposa II, às 16h, para resolver isso de forma definitiva”, disse Pedrinho, em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio.

Pedrinho pediu o apoio da torcida neste momento de transição. Além disso, ele prometeu reforçar o elenco.

“Eu não estou comprando o Cruzeiro, quem é dono do Cruzeiro é a torcida. Eu sou torcedor e espero ter apoio de todos os torcedores para a gente melhorar o time, trazer alguns jogadores quando a janela abrir para dar uma melhorada no time”.

Questionado sobre esse novo passo na vida empresarial, ele admitiu: “O coração está batendo forte”.

Pedrinho é conselheiro do Cruzeiro e dono da rede Supermercados BH. Ele defendeu o trabalho feito pelo empresário Ronaldo Nazário no clube.

“Na minha vida, não tem nada planejado, as coisas vão acontecendo. O Ronaldo tem todo meu respeito, eu defendo ele, é um cara muito bacana, ele não quer essa demanda da torcida, que está queimando faixa, então ele decidiu sair do negócio e chegamos a um acordo”, disse.

Compra das ações

O empresário Pedro Lourenço chegou a um acordo com Ronaldo Nazário para a compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, no sábado, conforme antecipou o portal No Ataque. A troca de gerência entre o Fenômeno e o dono da rede Supermercados BH será oficializada nesta segunda-feira (29/4).

Lourenço assumirá a SAF de forma gradual. Isso porque existe uma cláusula de proteção à associação civil assinada por Ronaldo no início de 2022 – quando a compra dos 90% do clube-empresa foi concluída – que limita algumas ações do ex-jogador.

Conforme o item 10 do documento, ele não poderia vender o controle da SAF a um terceiro durante o período de 60 meses ou até alcançar os R$ 350 milhões de investimento adicionais. Sendo assim, Pedrinho se tornará sócio minoritário até controlar totalmente o clube caso o investimento previsto por Ronaldo ainda não tenha sido feito.

Ronaldo estará em BH para selar acordo

Ronaldo Fenômeno estará em Belo Horizonte nesta segunda-feira (29/4) para assinar o contrato de venda do clube a Pedro Lourenço.

Compartilhe