Copa do Brasil

Preparador do Sousa discute com torcedor do Bragantino após ser chamado de ‘rapadura’

Preparador físico do Sousa, da Paraíba, respondeu a ofensas xenófobas de torcedor do Bragantino: 'Para que esse preconceito?'
Foto do autor
Compartilhe

O preparador físico Alexandre Duarte, do Sousa, respondeu às ofensas xenófobas proferidas por um torcedor do Red Bull Bragantino, nessa terça-feira (21/5), antes do jogo entre as equipes no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto trabalhava à beira do gramado, o preparador físico do clube paraibano foi chamado de ‘rapadura’ pelo torcedor que estava na arquibancada. O doce é um item gastronômico tradicional no Nordeste. A cena foi registrada pelo jornalista Maurílio Júnior (assista ao vídeo abaixo).

“Para que esse preconceito? Tudo é Brasil. A Paraíba é Brasil”, disse Alexandre Duarte, em tom respeitoso, ao torcedor, que reagiu com outra provocação.

“Leve uma linguiça [para a Paraíba]”, disse o torcedor, em referência ao enchido de carne tradicional em Bragança Paulista.

“A linguiça daqui é boa. A rapadura de lá também é boa. Para que esse preconceito? Preconceito bobo”, respondeu o profissional do Sousa.

Repúdio do Sousa

Nas redes sociais, logo após o jogo, o Sousa repudiou o caso de xenofobia no interior de São Paulo.

“Infelizmente, mais uma vez, sofremos com episódios de xenofobia que não condizem com o mundo atual e sabemos que não refletem o pensamento do povo de Bragança Paulista. E do nome da nossa Paraíba, da nossa rapadura, a melhor do Brasil, a gente tem é muito orgulho”, iniciou o clube.

“Somos caboclos do Sertão, só temos amor no coração, e ano que vem estaremos de volta, Copa do Brasil”, publicou o clube, algoz do Cruzeiro na primeira fase da competição e que acabou eliminado pelo Bragantino por 4 a 1 no placar agregado do mata-mata.

Compartilhe