Esporte na Mídia

Influencer revela perda de milhares de seguidores por críticas a Daniel Alves e Robinho

Influenciador digital Fred Bruno garante não ter se arrependido de posicionamento crítico a Daniel Alves e Robinho, condenados por estupro
Foto do autor
Compartilhe

O influenciador digital Fred Bruno revelou que perdeu 40 mil seguidores por criticar os ex-jogadores Daniel Alves e Robinho, condenados por estupro. O membro do Canal Desimpedidos, no entanto, afirmou que não se arrepende do posicionamento e acredita que contribuiu para a reflexão de outros homens sobre o assunto.

“Perdi muitos seguidores, 40 mil, só com esse post. Mas são 40 mil pessoas que não vão de acordo com aquilo que eu falo e que, honestamente, para mim, não fazem a menor falta. As pessoas que refletiram através desse post, para mim, valem muito mais. Posso ter feito um homem refletir. Posso ter evitado que uma pessoa cometa um crime lá na frente”, declarou Fred, em entrevista ao programa Provoca, da TV Cultura, nessa terça-feira 4/6).

Com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, Fred comentou os casos de Daniel Alves e Robinho em março deste ano, nas redes sociais.

“Eles foram investigados. Eles foram julgados e condenados. A justiça fez investigação, laudo, exame. Tiveram todas as provas para condená-los. Eles têm que pagar pelo que fizeram. Eles são criminosos”, declarou o influenciador, na ocasião, em vídeo publicado nas redes sociais.

Condenações de Daniel Alves e Robinho

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Ele foi considerado culpado pelo crime de estupro, contra uma jovem de 24 anos, em Barcelona, em dezembro de 2022.

No entanto, em março deste ano, pouco após o julgamento, ganhou liberdade condicional mediante a pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões).

Robinho foi condenado a nove anos de reclusão por estuprar uma mulher albanesa na Itália, em 2013. À época, o atacante jogava pelo Milan.

Neste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robinho cumpriria a pena no Brasil. O ex-atacante está preso na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, desde o dia 22 de março.

Compartilhe