O atacante colombiano Luis Quintero, que atuou emprestado ao Deportivo La Coruña na temporada passada, publicou uma foto nas redes sociais ao lado de Daniel Alves.
Na postagem, o jogador de 19 anos elogiou e agradeceu o brasileiro, que está em liberdade vigiada na Espanha depois de ser condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.
“Muito obrigado pelo dia de hoje e seus conselhos. Admiração total pela sua carreira”, escreveu o colombiano sobre Daniel Alves, nessa terça-feira (11/6), em storie no Instagram.
A postagem de Luis Quintero repercutiu negativamente nas redes sociais. O jovem, que tem os direitos econômicos ligados ao Villarreal, foi criticado pelo encontro com Daniel Alves.
“Está confirmado que a cabeça dele não está funcionando. Que nojo!”, escreveu um seguidor no X (Twitter).
“Repugnância total. Alegro-me que ele não siga aqui”, escreveu um torcedor do La Coruña.
Condenação de Daniel Alves
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Ele foi considerado culpado pelo crime de estupro, contra uma jovem de 24 anos, em Barcelona, em dezembro de 2022.
No entanto, em março deste ano pouco após o julgamento, ganhou liberdade provisória mediante a pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões).
Além do dinheiro, o jogador terá de cumprir uma série de exigências, como se apresentar à Justiça semanalmente, não deixar a Espanha e não se aproximar ou fazer contato com a vítima.