MERCADO DA BOLA

Boca Juniors contrata jogador de clube da Série A que agrediu colega de equipe

Jogador saiu do clube de forma conturbada; ele não tinha boa relação com o elenco, principalmente após agredir companheiro de time
Foto do autor
Compartilhe

O Boca Juniors oficializou, na noite dessa quarta-feira (12/6), a contratação do chileno Gary Medel, que pertencia ao Vasco. O zagueiro já está na Argentina e mandou recado aos torcedores do clube argentino.

“Uma grande saudação aos torcedores do Boca. Estou muito contente de estar aqui novamente e espero dar meu melhor”, disse.

A saída de Medel do Vasco foi conturbada. Ele não tinha boa relação com grande parte dos companheiros de equipe – principalmente após agredir Cauã Paixão, jogador da base vascaína, durante concentração para partida do Campeonato Carioca. Recentemente, o garoto foi emprestado ao América-RN

A última partida do chileno pelo Cruzmaltino foi no dia 27 de abril, quando o Gigante da Colina foi goleado pelo Criciúma por 4 a 0, em pleno São Januário, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Medel pelo Vasco

Medel chegou ao Vasco em julho do ano passado e foi peça fundamental para evitar o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

No total, o chileno fez 32 partidas pelo time carioca, não marcou gols e nem deu assistências.

Medel volta ao Boca após mais de uma década

O chileno está de volta ao gigante argentino 13 anos após deixar o clube.

Além de Boca Juniors e Vasco, Medel tem passagens por: Universidade Católica, do Chile, Sevilla, da Espanha, Cardiff, da Inglaterra, Besiktas, da Turquia, e Inter de Milão e Bologna, ambos da Itália.

Compartilhe