Belo Horizonte sediará, nesta quinta-feira (3/10), o segundo Fórum SAF, evento dedicado a debater os efeitos práticos da Lei da SAF (Sociedade anônima futebolística) no Brasil. A edição contará com grandes nomes, incluindo o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, e os empresários Vinícius Diniz e Maycon Pereira.
Além dos já citados, participarão Arthur Lídio, diretor de serviços compartilhados do Fortaleza, Maycon Pereira, CEO do Itabirito, Diego Mello, das categorias de base do Botafogo, o empresário Fábio Mello e outros importantes executivos que trabalham no futebol brasileiro.
Entre os destaques do evento estão o empresário Vinícius Diniz, um dos idealizadores dos projetos das SAFs de Athletic e Itabirito. Ele abordará o tema “Experiências exitosas de SAFs em clubes do interior”.
“É um prazer poder debater um tema tão relevante, do qual tenho profundo conhecimento. Será uma oportunidade para ampliar a discussão sobre SAFs no Brasil, especialmente em clubes do interior, promovendo instituições mais saudáveis”, destacou Diniz.
Maycon Pereira, proprietário da SAF do Itabirito, clube fundado em 2022, que rapidamente ascendeu à elite do futebol mineiro, também participará do mesmo painel.
“Vamos compartilhar experiências de SAFs de sucesso. O Itabirito é um exemplo claro: um clube jovem, que, com muito trabalho e seriedade, chegou a competir com os grandes. Seguiremos crescendo de maneira sustentável”, acrescentou Pereira.
O evento, afinal, ocorrerá das 8h às 18h30, no Renaissance Work Center, no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte.