FUTEBOL FEMININO

Marta confirma permanência no futebol dos EUA e frustra planos do Corinthians

Maior jogadora de futebol da história do Brasil, Marta renovou contrato com o Orlando Pride e vai continuar no clube por mais dois anos
Foto do autor
Compartilhe

O Orlando Pride, dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (9/1) que a meio-campista brasileira Marta vai renovar o contrato com o clube.

A camisa 10 e capitã da equipe estendeu o vínculo por mais dois anos. A Rainha está no time norte-americano desde 2017, após sair do FC Rosengard (Suécia).

Na última temporada, a brasileira conseguiu conquistar a National Women’s Soccer League (NWSL), principal liga do país, pela primeira vez na história do Orlando.

A jogadora seis vezes eleita melhor futebolista do mundo tem 128 partidas disputadas pela equipe, com 42 gols anotados e 19 assistências distribuídas.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Marta se declara ao clube e anuncia a permanência em solo estadunidense.

“Orlando, que jornada incrível tivemos juntos. Do momento que coloquei meus pés no aeroporto, oito anos atrás, vocês fizeram esse clube e essa cidade minha casa. Semana após semana. Dentro e fora de casa. Vocês apareceram lá, fazendo deste o melhor clube para se jogar”, inicia.

Foi a maior honra da minha vida representar essa comunidade, ser sua capitã e trazer o primeiro título da liga para a cidade de Orlando. E é por isso que queria que vocês ouvissem isso diretamente de mim primeiro. Eu vou continuar em casa”, finaliza.

Negociação frustrada com o Corinthians

Em dezembro de 2024, Iris Sesso, diretora do futebol feminino do Corinthians, confirmou que o Corinthians chegou a ter conversas para tentar conseguir a contratação de Marta.

O último clube brasileiro que Marta defendeu foi o Santos, entre 2009 e 2011. De lá para cá, a atleta somou 13 temporadas no futebol do exterior.

Compartilhe