Real Madrid

Ancelotti relata ‘decepção’ de Rodrygo e demonstra apoio: ‘Tenho carinho especial por ele’

Desfalque do Real Madrid nos últimos jogos, Rodrygo sofreu incômodo muscular e virou dúvida para reta final do Campeonato Espanhol

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Carlo Ancelotti detalhou a situação de Rodrygo no Real Madrid. Ausência na derrota merengue no clássico contra o Barcelona, no domingo passado (11/5), o atacante brasileiro sofreu um desconforto muscular no treino desta terça-feira (13/5) e deve seguir como desfalque da equipe no Campeonato Espanhol. 

“Ele teve febre na semana passada e não voltou ao melhor nível. No treino, ele teve um incômodo muscular, que vamos avaliar. Há muitas especulações, mas todo mundo tem um carinho especial por ele, especialmente eu”, declarou o futuro treinador da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Mallorca, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Rodrygo não entra em campo desde a derrota do Real Madrid para o Barcelona na final da Copa do Rei, no dia 26 de abril. No jogo seguinte da equipe, contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol, ele foi cortado por causa de febre. 

No último domingo, na nova derrota do Real para o arquirrival Barça, Rodrygo não saiu do banco de reservas.

Estado emocional de Rodrygo


Segundo Ancelotti, Rodrygo está decepcionado por não conseguir ajudar o Real Madrid nos últimos três jogos do Campeonato Espanhol. Os merengues estão na segunda colocação de LaLiga, com sete pontos a menos que o Barcelona. 

“Ele quer ajudar o time e mostrar a qualidade dele. Ele está decepcionado por não conseguir fazer isso, nada mais. Isso acontece com os jogadores quando se lesionam e não podem ajudar o time”, concluiu o técnico italiano. 

Segundo a Radio Marca, Rodrygo já manifestou o desejo de deixar o Real Madrid no meio deste ano. Informações da imprensa espanhola dão conta que o jogador se sente ofuscado por Bellingham e Mbappé.

Carlo Ancelotti admite que o pupilo passa por fase de instabilidade: “Quando um jogador não está bem, não está bem emocionalmente. O Rodrygo quer mostrar qualidade e ajudar a equipe”.

Compartilhe
google-news-logo