Copa Sul-Americana

Sul-Americana: o que os brasileiros precisam para ir às oitavas de final

Vice-líderes de suas chaves, Atlético, Corinthians, Grêmio e Fluminense buscam classificação às oitavas na rodada final da fase de grupos

Compartilhe
google-news-logo

Atlético, Corinthians, Grêmio e Fluminense chegam à última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana com chances de classificação às oitavas de final. Dos clubes brasileiros, apenas o Vasco tem vaga no garantida no mata-mata. O Cruzeiro já está eliminado, e o Vitória, segundo colocado do Grupo B, só pode chegar aos playoffs do torneio.

Na Copa Sul-Americana, só os líderes dos grupos avançam às oitavas de final. Os segundos colocados precisam disputar um playoff contra os clubes que ficaram em terceiro lugar em cada chave na Copa Libertadores.

Abaixo, veja a situação de cada clube na luta pela classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana!

Atlético

O Atlético se manteve na vice-liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana com a vitória por 3 a 1 sobre o Caracas-VEN, nessa quinta-feira (15/5), na Arena MRV, pela quinta rodada da competição.

Com o resultado, o Galo chegou a oito pontos no torneio continental, um a menos que o líder da chave, o Cienciano.

Na rodada final, o Atlético tem confronto direto com os peruanos valendo a classificação às oitavas. O jogo será no dia 29 de maio, quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Corinthians

O Corinthians derrotou o Racing-URU por 1 a 0, em Montevidéu e manteve a segunda colocação do Grupo C, com oito pontos. O líder é o Huracán, com 11.

O Huracán receberá o Corinthians na última rodada do Grupo C, em Buenos Aires, em 27 de maio. O clube paulista precisa vencer os argentinos por quatro gols de diferença para avançar às oitavas.

Em caso de empate na Argentina, o Corinthians pode perder até a vaga nos playoffs, caso o América de Cali, terceiro colocado da chave, com sete pontos, vença o Racing na rodada final.

Grêmio

O Grêmio é o segundo colocado do Grupo D, com nove pontos. O líder é o Godoy Cruz, com dois pontos a mais. Na quinta rodada, os argentinos empataram com o tricolor em Porto Alegre e mantiveram a vantagem na ponta.

Na última rodada, os gaúchos precisam vencer o Sportivo Luqueño em Porto Alegre, em 29 de maio, às 19h30, e torcer por derrota ou até empate (desde que tire 2 gols de saldo) do Godoy Cruz diante do Atlético Grau, na Argentina.

Fluminense

O Fluminense está na segunda posição do Grupo F, liderado pelo Once Caldas, com dois pontos a mais.

Na rodada final, o Fluminense receberá o Once Caldas no Maracanã, no dia 29 de maio, às 21h30, precisando da vitória para avançar às oitavas.

Vitória (playoffs)

O Vitória é o segundo colocado do Grupo B, com seis pontos. Na rodada final, o Leão enfrentará o Universidad Católica-EQU (já classificado) em Quito.

Pra garantir vaga nos playoffs, o Vitória precisa vencer ou torcer por tropeço do Defensa y Justicia, que soma quatro, contra o Cerro Largo, lanterna da chave, também com quatro.


Compartilhe
google-news-logo