Favorita, a Furia, de Neymar e Cris Guedes, passou “sufoco” e chegou a estar perdendo para o Dendele, mas empatou no final, venceu nos “shoot-outs” e sagrou-se a primeira campeã da história da Kings League Brasil. A grande final do torneio foi disputada na noite neste domingo (18/5), no Allianz Parque, em São Paulo, e terminou empatada por 5 a 5 no tempo normal.
A Furia era considerada a grande favorita ao título. A equipe, que tem o ídolo do Santos e seu “parça” como presidentes, havia encerrado a fase de classificação na liderança. Na semifinal, eliminou o Desimpedidos por 6 a 2.
Já o Dendele chegava como surpresa na final. O time presidido por Luqueta e Paulinho “o Loko”, avançou à final após passar pelo Fluxo. A equipe eliminou o G3X, um dos favoritos da competição.
Os dois finalistas já estão garantidos na Copa do Mundo da categoria, que será no mês que vem, na França.
O Allianz Parque estava cheio para receber a primeira final da história da Kings League Brasil. Antes de a bola rolar, celebridades se desafiaram em dinâmica entre as oito equipes participantes para um shootout.
Além disso, MC Hariel fez um pocket show. O famoso cantor de funk é um dos presidentes do Funkbol, que participou da competição, mas não avançou à semifinal.
Mundial de clubes da Kings League
Além de Fúria e Dendele, os times que perderam as semifinais estão garantidos no mundial.
Assim, Desimpedidos Goti e Fluxo também vão representar o Brasil no torneio.