FUTEBOL NACIONAL

Ex-Atlético e São Paulo, Richarlyson revela mágoa de clube em que jogou

Multicampeão no futebol brasileiro, Richarlyson acredita que tem reconhecimento abaixo do merecido

Compartilhe

Campeão da Libertadores pelo Atlético, o ex-meio-campista Richarlyson desabafou sobre sentir falta de reconhecimento do São Paulo, clube pelo qual foi multicampeão e conquistou idolatria da torcida.

Em entrevista ao podcast Boteco do Chula do também ex-jogador e ídolo tricolor Aloísio Chulapa, Richarlyson falou sobre o ódio que recebe por parte das torcidas do São Paulo e do Atlético desde quando jogava profissionalmente.

“Eu chegava em casa e chorava copiosamente. Perguntava: ‘Por que comigo? O que eu tenho feito para essas pessoas?’ (…) Não posso generalizar, sou muito muito muito grato pelo carinho que recebo de grande parte da torcida do São Paulo e grande parte da torcida do Atlético Mineiro, que são os dois times que defendi por mais tempo. Mas uma pequena parcela…”, desabafou.

No São Paulo, Richarlyson conquistou o Mundial de Clubes (2005), a Copa Libertadores (2005) e três vezes o Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Na entrevista, o ex-jogador citou as redes sociais do tricolor e mostrou sentir falta de ter a história contada pelo clube.

“Falo isso porque, até em redes sociais, a página do Instagram do São Paulo quase nunca me elogia, quase nunca me coloca na história do clube, quase nunca fala do meu nome. (Só) em uma hora ou outra, porque tem um aniversário que é protocolar… Mas, assim, nunca me deu o status que eu mereci, com toda minha humildade. Sou campeão mundial e tricampeão brasileiro. É só colocar quantos conseguiram isso no São Paulo”, disse.

Richarlyson assumiu bissexualidade

Em 2022,  o ex-volante Richarlyson, com passagens por Atlético e São Paulo, se assumiu bissexual em podcast do site ge. 

Durante boa parte da carreira, o ex-jogador foi alvo de homofobia e inúmeros comentários preconceituosos, num período em que ainda não tinha exposto sua orientação. Em entrevista, chegou a dizer que poderia ter tido tratamento diferente na mídia se não fosse a pauta relacionada à sexualidade.

Richarlyson no Atlético

Richarlyson chegou ao Atlético em 2011 com um contrato de dois anos. No fim de 2012, foi importante para a classificação do Galo para a Copa Libertadores do América e renovou seu contrato.

Em 2013, levantou a taça de campeão da Libertadores com o clube. No início de 2014, deu adeus ao clube ao se transferir para o Vitória.

Compartilhe
Sair da versão mobile